segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Segundas-Feiras e a Falta do que Fazer


Não é de hoje que surgem pessoas muito fodas que fazem o que agente sempre quer fazer mas nunca tem tempo de fazer, ou dá prioridade a outras coisas.

Aqui vão 2 caras super duper legais que tiveram a paciência de fazer um videoclipe fantáááááástico!

São eles o Daniel Larsson e Tomas Redigh. São um dupla sueca da banda Rymdreglage. Esses músicos tiveram a manha de fazer uma música com mids de jogos 8 bits (que não é nenhuma novidade) e juntaram a isso um stopmotion com Lego muitíssimo bem feito.

Segundo eles mesmos foram 1500 horas de montagem e fotografia com o Lego, além da manipulação das fotos e imagens depois. Tá curioso? Olha aí então o resultado:


Deu pra perceber que os Sketchers são um tanto fça desse tipo de coisa... um dia, quando ganhar na loteca e para de trabalhar viverei fazendo esse tipo de coisa!

Um abraço maluco doido

terça-feira, 18 de agosto de 2009

AnimaCurtas para esse monstro negro


Animacurtas de volta, senhoras e senhores. Esse curta estou para postar já tem um tempinho e agora que eu arrumei um tempinho estou postando.

Como bem sabemos uma das maiores fontes de curtas de qualidade com 3D vem da escola de animação francesa chamada Supinfocom. E não poderia ser diferente. Oceansize é um curta metafórico à responsabilidade ambiental. É interessante!

Além da narrativa sombria, a animação é bem feita e a texturização está fenomenal. Boa parte da animação chega parecer uma filmagem de verdade. A qualidade está muito boa mesmo!

Na história do curta, uma plataforma de extração de petróleo é atacado repentinamente por algo que ninguém sabe explicar direito, resta o único cara que está trabalhando na plataforma sobreviver ao ataque!

(PS. NERD): Tem coisa nesse curta que lembra o Symbionte Venon. Dá uma conferida:


Confira aqui também o making-of desse fantástico curta:


A animação é uma criação de Romain Jouandeau, Adrien Chartie, Gilles Mazieres e Fabien Thareau. O curta é um projeto de finalização de curso da escola Supinfocom.

Não encontrei desta vez um site deles sobre este curta, assim como muitos alunos da Supinfocom fazem. Mas o curta é muito bem feito e legal e a idéia também. Espero que tenham gostado!

Eu fico por aqui... espero que o petróleo não transforme ninguém em um Venon vingativo da natureza... Ou sim, sei lá...

Abraço maluco doido