Galera, vi o link para esse trabalho hoje em vários blogs, talvez não seja mais novidade mas como o trabalho artístico é MUITO bom resolvi divulgar também.
Arthur Moreno Milan Parreira é de Londrina, Paraná, e, como trabalho de Conclusão do Curso de artes Visuais Multimídia, elaborou uma releitura SteamPunk da obra “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de Monteiro Lobato.
Mas o que é Steampunk???
Definição segundo o site steampunk.com.br: "O SteamPunk é um sub-gênero da Ficção Científica, fruto de um Século XIX imaginário, anacrônico, tecnologicamente precoce e à base de vapor e eletricidade" http:\\www.steampunk.com.br
Segundo a wikipedia: "O gênero steampunk pode ser explicado de maneira muito simples, comparando-o a literatura que lhe deu origem. Baseado num universo de ficção cientifica criado por autores consagrados como Júlio Verne no fim do século XIX, ele mostra uma realidade espaço-temporal na qual a tecnologia mecânica a vapor teria evoluído até níveis impossíveis (ou pelo menos improváveis), com automóveis, aviões e até mesmo robôs movidos a vapor já naquela época." http://pt.wikipedia.org/wiki/Steampunk
Acesse o link para o tralhalho completo do Arthur!
Senhoras e senhores... bom, eu não sabia direito em que tema colocar isso, mas como é referente a banda mais famosa do mundo, eis aqui em la musique de ma vie que disponibilizo!
Já imaginaram como seria o mundo daqui a mil anos? Como os historiadores veriam nosso mundo no ano 3000?!
Pois é, tem uns malucos da Scottgardner que mostram algumas idéias malucas e engraçadas. Eis que tiveram a idéia de criar um documentário a la Discovery Chanel do ano 3000. O tema do documentário??? The Beatles, a banda mais famosa do mundo.
Imagine que Beatles um dia chegue ao esquecimento, assim como as culturas antigas, e aí historiadores passam a pesquisar a respeito. Pois é bem o que os caras da scottgairdner fizeram. Recriaram um futuro e mostram o que eles conhecem da banda mais pop do mundo.
O resultado? O resultado ficou muito engraçado mesmo! Veja o resultado aí:
Para ver outros trabalhos engraçados da Scottgardner entrem no site deles: www.scottgardner.com
Na verdade esse vídeo só tem fundamento para ser engraçado. depois de tanto que vemos de beatles hoje, com jogos, albums relançados, filmes e etc, nem que passe mil anos e parte humanidade morra ao cataclisma de 2012 (não, não acredito que isso possa acontecer, mas...) que a humanidade vai esquecer os beatles a ponto de haver um documentário cheio de bizarrices como esse. Mas seria engraçado ver isso acontecer!
Olá Sketchianos! Sou eu de novo, o Yuki, aqui postando mais uma coisa que só um desocupado poderia fazer. Nesse caso não foi bem um desocupado... na verdade eu nunca fui muito a favor do nome deste post mas enfim, vamos pro que interessa...
Segundo os caras, esse stop motion não têm computador envolvido, ou seja, nenhuma foto ou detalhe foi alterado com photoshop, after effects e os caramba. O que torna o trabalho estremamente brilhante. Os cortes e etc ficaram perfeitos e a fotografia linda. Junto da narração grave ficou perfeito!!! Isso que é trabalho! Um dia mandarei bem assim!
Aliás, pra quem não sabe o que é o NZ Book Council é uma associação de escritores que juntam informações de escritores e títulos, protegendo-os contra cópias indevidas e etc.
E vamos que vamos, quem sabe o ritmo do blog não retorna aos poucos!
Vou indo nessa que eu ainda trabalho! Um abraço maluco doido!
pois é, nossos redatores andam meio ocupados, cheios de coisas a fazer então sempre rola uma treta na hora de postar aqui. Vcs já estão acostumados a isso, não?!?
Pois bem, hoje trago um animacurta que não podia passar em branco. Dica do Gravata que prefere que eu poste do que ele mesmo...
Olha aí, o animacurta de hoje é Pegeon: Impossible. Um curta muito bem feito e produzido por Lucas Martell.
No curta um agente secreto recebe uma maleta, e aí ele encontra um pombo! Não vou falar mais nada...
Essa é uma produção que levou 5 anos e, segundo Martell, foi uma forma para ele aprender 3D (o q?!? Ele aprendeu 3D nessa animação?!? O cara é bom!)
Bom, o curta foi escrito, produzido, dirigido e animado por Lucas Martell (um texano maluco), Editado por Austen Menges, e a trilha foi feita por Christopher Reyman.
Ter uma idéia legal, levar um projeto ao fim ou criar algo são tarefas árduas e em todos estes processos muitos papéis rabiscados voam por cima do ombro em direção a lixeira. Mas quem disse que nela só vão parar coisas ruins?
Nós aqui do SketchTrash estamos aqui para provar que certos rabiscos e idéias incompletas podem ser muito mais interessantes que muita coisa que vemos por aí. Nossos Trashers reviram e fuçam nos lixos da internet, do cinema, da música, do teatro e porque não, os nossos próprios, em busca de idéias interessantes para apresentar aqui neste espaço.
Então, que fique claro que qualquer idéia por mais rascunhada que seja, faz uma cabeça pensar.
Amante do cinema, empolgado com quadrinhos, interessado em esportes e desconfiado quanto ao jornalismo. Minha mãe me acha bacana, mas sou apenas um cara que cansou das mesmisses do cotidiano mundano.
Designer, aspirante de super herói. Queria estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo. O Yuki toca guitarra, desenha e queria fazer mais... queria fazer tudo ao mesmo tempo... mas não consegue fazer metade do que quer fazer...
Publicitário, roteirista de pilotos, pseudo-escritor e aspirante a formador de opinião. Tem muitas idéias, vários projetos e quase nada realizado. Em eterna busca por mais 'background' para finalmente um dia se sentir apto a fazer alguma coisa de valor.