A ação começa exatamente após o término de God of War 2 (2007), para PlayStation 2. No topo da titã Gaia, o guerreiro Kratos sobe em direção ao Monte Olimpo, casa dos deuses mitológicos. A cena mostra que o protagonista continua sua violenta jornada em busca de vingança.
Para os jogadores que gostam muito de acompanhar a história dos games com os quais se diverte, god of war lançado originalmente em 2005 narra as aventuras do espartano Kratos, que vendeu sua alma a Ares, o Deus da Guerra, para vencer uma batalha. O poder conseguido pelo guerreiro o leva a não enxergar nada além da vontade de vencer seus inimigos.
Mas durante um dos combates, percebe que matou sua mulher e filha, o que faz com que Kratos comece a servir os deuses para tentar se redimir do erro. Apesar dos diversos serviços prestados, seu grande objetivo é um confronto com Ares para poder se vingar. Isso sem esquecer de acabar com os outros deuses que o traíram.
Agora, tudo evoluiu. Desde as cenas de ação até as estratégias de combate a serem utilizadas contra cada inimigo, passando pela violência que o antiherói jogável utiliza sobre quem se mete em seu caminho de sangue. É importante lembrar que o jogo é recomendado para adultos.
Com as espadas presas em correntes, o personagem passa por diversos e gigantescos obstáculos. Dessa vez, Kratos terá a ajuda dos generais centauros, que comandam soldadoszumbis altamente destruidores. Um dos destaques dessa edição é a habilidade Eyes of a God, possibilitando ao personagem enxergar caminhos escondidos que um mortal não seria capaz de ver.
O jogo também chama a atenção pelos esplêndidos gráficos e cenários. Isso mostra o poder com o que o game chega em sua estreia em meio a nova geração de consoles. Parece que finalmente as empresas desenvolvedoras de jogos eletrônicos estão aprendendo a utilizar o avançado sistema dos meios caseiros de diversão.
Não por menos, a Sony gastou cerca de US$ 44 milhões naprodução de seu principaltítulo deste ano. "Esta é uma das franquias mais fortes que temos. Com o lançamento de God of War 3, definitivamente, os fãs que ainda não tinham PlayStation 3 migraram de plataforma. Isso mostra a força do título", diz Anderson Gracias, representante da divisão PlayStation na Sony Brasil. A popularidade da marca é tamanha que o título é um dos poucos do console a ser lançado de forma oficial no País.
O trabalho tem recebido ótimas críticas de especialistas e agradado em cheio aos fãs. Alguns o apontam como um dos maiores de todos os tempos dos games. Se depender da vontade de Kratos, todos estarão a seus pés.
See You in The Other Post