quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Rockstars em versão Lego

Há mais de cinco décadas diversas gerações têm se acostumado a fazer suas próprias criações com milhares de peças de Lego. A inventiva e lúdica brincadeira tem explorado novas possibilidades e, nos últimos anos, também se aventurado no mundo dos games.

A mais nova empreitada é a versão Lego Rock Band, que chega às lojas com versões para o PlayStation 3, Xbox 360 e Wii, todas com preço de US$ 49,99, além do portátil Nintendo DS (US$ 29,99). Não há previsão para lançamento oficial no mercado brasileiro, mas não há nada que nos impeça de encontrá-lo em lojas especializadas e no sempre atraente comércio informal.

Aproveitando a onda de games musicais encabeçada por Guitar Hero e Rock Band, o jogo promete diversão ao transformar grandes ícones dos palcos em versões de suas famosas minifiguras.

Os fãs terão oportunidade de jogar com personagens baseados nas figuras do quarteto inglês Queen, comandado pelo saudoso vocalista Freddie Mercury e com participação do cabeludo guitarrista Brian May.

Em sua transposição para o "estilo Lego", o músico fez questão que seu característico penteado fosse mantido, alegando ser uma marca registrada em sua trajetória pessoal e profissional. No repertório do game, o grupo é representado pelas clássicas We Will Rock You e We Are The Champions.

Quem também marca presença em versão de pecinhas é o camaleônico David Bowie (abaixo) - com direito aos inusitados olhos bicolores. No palco virtual, o cantor mostra vitalidade em Let''s Dance.

Outra figura da indústria musical que faz parte da lista de artistas do jogo é o veterano Iggy Pop (abaixo). O roqueiro relembra o sucesso The Passenger em sua participação.

Completam a lista faixas como I Want You Back (Jackson 5), Fire (Jimi Hendrix), Ruby (Kaiser Chiefs), Breakout (Foo Fighters), Kung Fu Fighting (Carl Douglas), Every Little Thing She Does Is Magic (The Police) e You Give Love a Bad Name (Bon Jovi). Outras músicas poderão ser compradas nos serviços on-line de cada plataforma. Segundo a MTV Games, uma das produtoras do jogo, apenas canções apropriadas para todas as idades fazem parte de Lego Rock Band, voltado principalmente ao público infantil.

Essa não é a primeira vez que a empresa dos blocos coloridos se aventura no mundo dos games. A Lego já apresentou divertidas versões de Star Wars, Indiana Jones e Batman.

Os novos homenageados serão Harry Potter e seus amigos. O jogo, que une desafios vividos pelo bruxo em seus primeiros quatro anos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, está sendo finalizado e será lançado no ano que vem.

Não sei quanto a vocês, mas sempre me diverti bastante com as velhas peça do Lego e acho bem bacana suas versões de personagens típicos da cultura pop. Só faltava o universo musical mesmo. PQP!!! Preciso comprar um videogame dos novos!!!

See You in The Other Post

Um comentário:

Linnus disse...

Pow, to jogando a versão desse game pro DS. Fiquei viciado. rs >.< Pena q a variedade de músicas é baixa (pelo menos no DS).