Na tela, acompanhamos a escritora Liz Gilbert (Julia Roberts), que passa por momento delicado em sua vida quando percebe a vida que sempre sonhou como mulher moderna - com um bom marido, uma bela casa e um ótimo emprego - não está lhe trazendo a felicidade que imaginou ter. O fim de seu relacionamento faz com que jogue tudo para o alto e decida tirar um tempo para si mesma.
Ela inicia viagem que irá levá-la para a Itália, para resgatar o prazer de um bom prato gastronômico, para a Índia, ponto essencial para seu renascimento espiritual, e chegando até Bali, na busca do verdadeiro sentido do amor.
Com Comer Rezar Amar, Julia Roberts volta à produções destinadas ao público feminino e que tanto lhe deram fama, dinheiro e prestígio em Hollywood. A simpatia da protagonista ainda se mostra forte e parece ganhar ainda mais força com a presença de belos cenários filmados, por exemplo, na cidade de Roma, capital italiana, e na exótica Indonésia.
Outra estrela cinematográfica do filme é o ator espanhol Javier Bardem. Ganhando cada vez mais espaço nos Estados Unidos, ele vive o brasileiro Felipe, com um estranho sotaque quando falas algumas palavras em português. Apesar do esforço, não lembra o bom ator vencedor do Oscar.
Os acontecimentos relatados no livro servem apenas como base para a trajetória de Liz, sendo que alguns leitores podem estranhar algumas mudanças. Mas nada que deixe de lado a ideia central de autoconhecimento.
Em alguns casos, as diferenças rendem interessantes curiosidades, como o fato de que na passagem da escritora pela Itália, ela se uniu a torcedores do Lazio. No filme, Roberts se vê em meio a um grupo fanático da Roma, grande rival do time de futebol original descrito no livro.
O diretor Ryan Murphy (responsável por episódios das séries Glee e Nip/Tuck) não tenta criar nenhum clássico moderno e faz uma simples mistura de drama, comédia e romance norteada pelos três verbos que esquecemos em tantos momentos de nossas vidas.
See You in The Other Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário