sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Clipe de Videodica - Coldplay


Eu sou fascinado em clipes em Plano Sequência, isto é, sem nenhum corte, filmagem contínua. O que acontece então quando uma banda e um diretor resolvem fazer isso de trás para frente? Temos mais um clipe que merece estar aqui.

Os artistas da vez são o Coldplay, no hype atualmente pelo lançamento do quarto CD da carreira entitulado 'Viva la Vida or Death and all his friends'. O diretor foi Jamie Thraves, diretor que já trabalhou com Radiohead, Blur, KT Tunstall e Incubus.

A técnica empregada no clipe se chama 'Narrativa Reversa', e nada mais é do que um plano sequência ao contrário. Então a primeira cena do video, na verdade é o ultimo momento da história. A mesma técnica foi usada em clipes do Modest Mouse, Jack Johnson e Danny Wilson, os pioneiros do clipe de trás para frente. Chris Martin, vocalista do Coldplay, teve de aprender de a cantar a música ao contrário como preparação para a gravação deste clipe. E precisou de UM MÊS para isso.

Este clipe ganhou diversos prêmios no MTV Music Awards, incluindo: Melhor Clipe de Banda, Melhor Direção e Video Destaque. Então com vocês: Jamie Thraves e Coldplay em 'The Scientist'



See you Space Backwards.

Nenhum comentário: