quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Coisas de geek - a própria internet...

Senhoras e senhores, queridos leitores,

faz tempo que não posto o coisas de geek. Até tenho bastante conteúdo pra postar, mas o tempo para escrever cobre elas é uma tanto quanto curto. Mas vai a tentativa...

Uma coisa que a internet proporcionou para a vida das pessoas é a agilidade de troca de informações. A maior prova é, por exemplo, você assistir o CQC na tv e em minutos estar no youtube.

Agora para esse post, conheçam a ação da Sprint: now.sprint.com/widget/



Para quem não sabe, a Sprint é uma empresa que trabalha com conexão sem fio (wireless e bluetooth). Com essa ação ela quer mostrar que a conexão sem fio pode muito ágil, como a própria internet. Uma resposta a isso é mostrar neste site o que está acontecendo no exato momento em que você está vendo o site com o resto do mundo.

Essa montagem do site me lembrou muito um gadget de internet que uso muito. Saca só a imagem:




Esse é a minha conta do Igoogle. A senhora Google, que está dominando a internet trouxe a muito tempo atrás esse gadget. É basicamente a montagem que você pode fazer de tudo que você ve normalmente numa página. Aqui, no meu caso, juntei já as contas que tenho do próprio google (gmail, orkut e etc), e coloquei tudo a mais, como os blogs que leio, notícias, twitter, blip e etc. Ele é perfeito pra quem gosta de ver um monte de coisas.

Fica a dica pra quem não gosta que ficar procurando as migalhas por aí. Junta tudo num balde só!

Mais uma dica, para ter uma página carregada de coisas tenha uma boa banda de internet. Na minha banda de 2 mega ele já demora uns 2 minutos pra carregar tudo... acreditem, para quem já acostumou com a agilidade da internet, 2 minutos é bastantes!

Aiai.... fico por aqui com um desabafo... queria falar de celulares nesse post, mas tive que deixar pra depois... hahahaha

Um abraço maluco doido!

Nenhum comentário: