terça-feira, 16 de novembro de 2010

'Rock Band 3' Traz Teclado Para a Festa

Uma das mais lucrativas ideias dos games nos últimos anos foi a união do mundo virtual com a música e a onda parece não ter baixado. O mais novo jogo no mercado é Rock Band 3, que chega com versões para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e para o portátil Nintendo DS.

Ele foi lançado nos Estados Unidos no final de outubro e já pode ser encontrado em lojas especializadas - além de suas cópias também estarem disponíveis no conhecido mercado paralelo. O grande diferencial para as edições anteriores e outros games é o acréscimo do teclado como instrumento a ser tocado.

O terceiro volume da série Rock Band conta com um total de 83 canções, que abrangem composições que fizeram sucesso nas décadas de 1960 até os anos 2000. O variado público do game não tem como não gostar de todas as faixas.

Músicas como Break On Through, do grupo The Doors, Get Up, Stand Up, de Bob Marley & The Wailers, Bohemian Rhapsody, do Queen, Crazy Train, do roqueiro Ozzy Osbourne, Walkin’ on The Sun, da banda Smash Mouth, Rehab, da cantora Amy Winehouse e Humanoid, do grupo Tokio Hotel, estão entre as opções.

O repertório inicial pode ser aumentado por meio de downloads, sendo que a rede oficial do game disponibiliza para o público mais de 1.500 faixas para serem compradas online.

Entre os novos atrativos está a possibilidade do jogador ter a sensação de tocar um teclado. Ele poderá tocado quando apoiado em uma mesa ou preso com uma alça nos ombros. O diferencial chega para somar diversão ao lado do já conhecido trio guitarra, baixo e bateria, além do jogador poder se imaginar como vocalista de seu próprio grupo com um microfone em mãos.

O fato de poder substituir instrumentos de corda faz com que não fique restrito apenas a ser utilizado com músicas onde o teclado aparece.



Outra novidade de Rock Band 3 é que os fãs agora terão acesso a um modo profissional do jogo. Para jogá-lo da melhor maneira possível, é necessários que os ‘músicos’ tenham controles mais sofisticados do que os conhecidos.

Misturando as características dos instrumentos antigos e suas versões reais, agora temos guitarras com botões e cordas e uma expansão para a bateria com pratos, sem contar o já citado teclado. Os acessórios só funcionam no modo profissional.

O fôlego dessa vertente de jogos segue com muita força no mercado de games e os fãs do gênero não se cansam de brincar de rocktars. Enquanto as músicas fizerem sucesso, mais versões virtuais elas terão.

See You in The Other Post

Nenhum comentário: