sexta-feira, 25 de julho de 2008

Porcarias também constróem nosso caráter

Senhoras e senhores, queridos leitores,

eu, YUKI, estou de volta depois de um tempo sem postar. Os dias de trabalho tem sido uma dificuldade. Aliás, devemos todos pedir desculpa porque SÓ EU TO POSTANDO NESTE BLOG!!! NÃO HÁ NENHUMA POSTAGEM DOS OUTROS SKETCHIANOS AQUI!!!!!! Agora me explica... como assim!

No SketchBlog temos a proposta do desafio. A cada 15 dias lançamos um desafio, é um tema onde cada participante do blog deve postar um texto ou algo parecido que envolva o tema. O último tema foi respondido apenas por Yuki. Sim, eu mesmo!

Aí fica a critério dos leitores agora.

Lá no Japão existe uma série que eu gosto muito. Esta é a "Gaki no Tsukai". Para quem não sabe, essa é a série mais sem noção do Japão. Quem não conhece, vou explicar:
Para quem nunca viu, já deve ter visto, ou não, na MTV o programa (que é bem chato por sinal) chamado "Fist of Zen". Este programa é a cópia descarada e mau feita de um dos quadros do programa "Gaki no Tsukai" do Japão. O quadro copiado é o famoso "Silent in a Library". O "silent" é como o fist mesmo, só que os castigos são mais reais.

Os caras que fazem o programa na verdade devem basicamente devem fazero que os Sketchianos fazem. Devem cumprir uma tarefa.

A tarefa deles normalmente é não rir dos atos dos outros (uma equipe aparece para fazer umas graças). Ou então fazer um jogo bobo onde quem perde paga um castigo. Os castigos são por exemplo uma shinaizada (Shinai é aquela espada de bambu usada para treino) ou então algo ridículo como andar travestido no meio da cidade (acredite, isso é uma vergonha no Japão)

A nossa tarefa é de postar textos e de responder os desafios. Porém até agora não há castigo nenhum, aí o pessoal senta e chora, né?!

Vamos fazer um castigo para os escritores, desenhistas e etc.??? Olha só este episódio do Gaki no Tsukai (o mais famoso):



O Silent in a Library



Quanto mais me vejo inserido na cultura japonesa, ao qual estudo desde que nasci, por causa da família e depois por gostar... tem coisas que até fico com medo...

Enfim, procurem no youtube os vídeos do Gaki no Tsukai. Já assisti todos e ri muito em todos. Agora fique sem preconceitos contra as coisas que verão.

E completando o título do post, tem coisas que são bem bobas e são sem sentido, mas constróem nosso ser. Por conta disso podemos mostrar de onde vem a parte engraçada.

Bobagenzinhas é bom de vez em quando para distrair. Sem stress!!!

Enfim, um abraço maluco doido

Nenhum comentário: