sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Nostalgia em Flashback - Desenhos que vi de novo

Senhoras e senhores, queridos leitores,

Eis que chega a hora da saudade. Quem não dizer que não assistia na época do Bozo, ou mesmo nas manhãs no SBT, os desenhos da Hanna Barbera (que ainda não entendo como trocaram pelos desenhos que vemos hoje), estará mentindo descaradamente.



Hoje eu vou falar da Corrida Maluca. Sim, a corrida onde você nunca saberia quem poderia ganhar. A corrida em que o Dick Vigarista sempre poderia ganhar porque sempre estava em primeiro, mas por não conseguir não trapacear, perdia por trapacear.

Pois então, a Corrida Maluca, produzida pela Hanna Barbera e lançada pela CBS lá por 14 de setembro de 1968, sua produção terminou em 5 de setembro de 1970. Aqui no Brasil vimos a reprises atrás de reprises do desenho. A maior prova da quantidade de reprises é que existem apenas... pasmem, 34 episódios (jurava que era muito mais).



A série foi inspirada pelo filme The Great Race, de 1965. Todos os personagens e etc foram inspirados pelo filme. Deu até vontade de assistir o tal.

A Dublagem do desenho, que particularmente acho fantástica, foi feita pelos estúdios TV Cinesom, do Rio de Janeiro. Aliás, outra particularidade do desenho aqui no Brasil é que aqui foi o único país que passou o desenho em TODOS os canais abertos.



Outras curuiosidades do desenho, você encontra:

O pódio dos corredores malucos: blogpaedia.blogspot.com

Histórico e etc: pt.wikipedia.org

E eu fico na saudade!

Um abraço maluco doido

Um comentário:

Mari Lacanna disse...

Meu pai tem um aeromodelo cujos pilotos são o Mutley e o Dick Vigarista! É muito legal!! Me lembre de mostrá-lo da próxima vez que vc for em casa. Beijo Yuki!