terça-feira, 20 de abril de 2010

Heavy Rain Impressiona por Gráficos e Mais

A tecnologia e os meios de entretenimento sempre estiveram ligados, principalmente em relação aos games. O setor atinge atualmente um patamar jamais visto, com atrações tão realistas que podem ser confundidas com filmes cinematográficos.

A maior prova disso é o jogo Heavy Rain (Sony, R$ 199). Exclusivo para PlayStation 3, ele conta com gráficos impressionantes e inteligência artificial inovadora.

A história mostra um intrigante suspense policial em torno das ações do asasino Origami, conhecido por deixar sobre suas vítimas figuras de papel feitas por meio da arte oriental. Quatro personagens lidam com diversas complicações para tentar encontrar o misterioso criminoso. O tema e a presença de cenas fortes, incluindo de sexo, o classificam para maiores de 18 anos.

Apesar de já estar nas prateleiras há alguns anos, a nova geração de consoles parece estar descobrindo seu verdadeiro potencial somente agora. O realismo dos personagens é incrível.

O trabalho visual da empresa japonesa impressiona pelos detalhes em computação gráfica que são vistos ao longo de todo o jogo ­ e não somente em vídeos de divulgação. Fica complicado entender sem jogar, mas o vídeo de apresentação mostra bem como é o game. É só dar o play no trailer.



Outro detalhe que chama atenção em Heavy Rain é a possibilidade de mudar sua trajetória a todo o momento. Cada decisão tomada e ação feita influencia o andamento da história e leva os jogadores a um dos cerca de 20 finais possíveis da elaborada trama.

Algumas atualizações e packs de expansão para o jogo já foram lançados e trazem novas investigações a serem feitas. A ideia é fazer com que sempre exista novidades no mundos de Heavy Rain, misturando ação e o melhor que a computação gráfica pode apresentar.

São por jogos como esse que eu TENHO de ter um console da nova geração em casa (em especial, um PlayStation 3).

See You in The Other Post

Nenhum comentário: