quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

AnimaCurtas para la pación


Existem várias formas para se falar da paixão. E cada um pode mostrar isso de forma diferente e único. Só que o amor é para cada um algo diferente, mesmo quando o mesmo seja impossível de acontecer.

Esse é o caso do curta EntreDeux, mais um da escola Supinfocom. Um curta que busca detalhes na cena, e não na animação que pode ser super cheia. Os detalhes estão em cada ponto no cenário, onde a câmera passa. Pequenos movimentos e olhares dos personagens regem o rítmo a la Tango que rola no curta.

O uso de colorido com pb para resaltar a mudança de mundo faz com que real contraste com um noir sem narração.

Na história, um personagem, o Aldo, é uma fotografia em uma propaganda no metrô. Esse personagem se apaixona por Julia, uma pessoa que pega o metrô. Essa paixão não pode ser alimentada entre uma foto e uma pessoa de verdade, mas existe uma forma desse amor acontecer.Não vou falar muito... assistam:




É um belíssimo trabalho dos animadores e diretores François Turquey e Laurent Labuílle. Essa animação foi concluída em 2005 na escola francesa Supinfocom que já cheguei a comentar por aqui, mas por via das dúvidas segue o endereço: Supinfocom

Bom filminho, pessoal!

Abraço Maluco Doido

Nenhum comentário: