quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Coisas de Geek - PenDrives


Sei que isso já está no mercado faz algum tempo, mas só agora percebi que é preciso que mais pessoas saibam. Muito mais do que importantes aparelhos eletrônicos para fácil transporte de informações digitais, os pendrives vem se desenvolvendo cada vez mais. Mas não estamos falando de tecnologia e espaço interno (1G, 4G, 8G, 16G, etc.), e sim de seu aspecto físico. Uma das coisas mais legais que todo bom geek deve ter é um pendrive estilizado.

Para começar, os fãs do bom e velho Lego podem juntar sua paixão pelos pequenos blocos com a utilidade de um pendrive. O tamanho do brinquedo fez da transformação algo praticamente natural – não sei como não pensei nisso antes.... As cores atraem todo o tipo de público, mas eu acho todos bem bacanas.







Além dos Legos, um dos maiores fenômenos geek/pop não poderia ficar de fora da bagunça. A história muito muito distante de Star Wars emprestou seus personagens para “personificarem” um dos mais estilosos pendrives que estão no mercado. É possível encontrar os Mimobots de Luke Skywalker (com sua clássica roupa de piloto), sua irmã-gêmea Princesa Leia Organa, o bom malandro Han Solo e o mercenário Boba Fett.




Além de Darth Sidious, o robótico C-3PO, um guarda imperial mala e de um chato Ewok. Reza a lenda que também existem pendrives do R2-D2 e de um soldado imperial, mas vai saber né.







Quase saindo desse mesmo molde, quem curte a série de jogos Halo também pode encontrar um exemplar inspirado no game (que muitos falam ser fodástico, mas nunca me chamou muito a atenção, sei lá pq). Aposto que pelo menos uns dos caras de The Big Bang Theory devem ter um Mimobot do Halo hehehehehehe




O site gringo que vende essas maravilhas da criatividade tecnológica é o Fire Box.

Além desses pendrives estilizados, existem muuuuuuito mais por aí a fora. É só usar a imaginação, botar na internet para uma googada básica e torcer para algum outro geek ter tido a mesma idéia e comprá-la. Ei, mas quem sou pra dar conselho do que você comprar??

See You in The Other Post

PS1: eu ainda vou ter um lego amarelo de pendrive...
PS2: quero a coleção INTEIRA dos Mimobots de Star Wars!!!

Nenhum comentário: