sábado, 31 de janeiro de 2009

Resident Evil: Degeneração

Além de muita ação e a emoção de caçar zumbis insanos, Resident Evil é um jogo com um roteiro bem bacana. Confuso em alguns aspectos, mas não deixa de ser muito style já que matança não precisa ter explicação lógica. O sucesso da franquia traz o game para se aventurar no mercado de filmes com o lançamento da animação Resident Evil: Degenaração, que acaba de chegar em DVD pelo preço de R$ 29,90 e já pode ser encontrado em algumas locadoras. Uma versão em Blue-Ray deve chegar em breve. A Capcom, empresa responsável pelo jogo, parece ter gostado do resultado de Final Fantasy VII: Advent Children e aposta no sucesso agora no ramo da animação adulta em computação gráfica.

Nada de filmes atemporais e que nada tem a ver com a seqüência dos jogos. Pelo contrário, o diretor Makoto Kamiya conta uma história que começa logo após os acontecimentos de Residente Evil: The Umbrella Chronicles, o mais recente game que mostra a falência da corporação que disseminou o maldito vírus por todos os lados. Os fãs poderão conferir a dupla Leon e Claire (de RE 2) tendo de enfrentar problemas com zumbis em um aeroporto dos Estados Unidos.

O vazamento de alguns experimentos da Umbrella por meio de um acidente de avião faz com que um agente especial enviado – Leon (abaixo) – vá salvar os sobreviventes do local, entre eles Claire. A questão do bioterrorismo acaba de atingir um novo status e os heróis devem investigar tudo.

Pelo o que andam dizendo (ainda não assisti, mas estou indo pra locadora procurar!!!), a animação é bem fodástica, com muitas cenas de ação e imagens de alta qualidade, bem próximo do que nos impressionou com Advent Children. Até a dublagem dos personagens é a original, com as mesmas vozes utilizadas nos jogos. Além do filme, o DVD traz o making of A Geração da Degeneração, no qual os criadores do negócio comentam sobre a produção e explicam muitas coisas, além de comentar algumas curiosidades. Outros bônus são erros de gravação dos dubladores e uma conversa com o ator responsável pelos movimentos de Leon como figura digital. Segue o trailer.




Reza a lenda que a chegada de Resident Evil: Degenaração seria apenas um aperitivo para o futuro lançamento de um novo jogo dos zumbis ainda para este ano. Se mais informações de RE 5 surgirem, a gente coloca aqui. Qualquer coisa, atire na cabeça!!!

See You in The Other Post

Nenhum comentário: