quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

NerdTícias


Ano novo, blog novo, post novo e espaço novo!!!! Se tudo der certo, esta será a primeiro de muitas Nerdtícias, as notícias mais legais e importantes para quem quer se manter antenado no que de mais relevante acontece no mundo geek.

Que 2009 seja um ano muito bom para todos e espero que dessa vez a gente consiga ganhar uma grana com esse negócio de internet.... heheheheehe Mas vamos logo às informações pq é o que interessa.

Apesar de alguns bons filmes já terem chegado aos cinemas neste ano, como o aguardado (e imperdível) O Curioso Caso de Benjamim Button, o mundo do cinema anda muito movimentado. Mas não estamos falando de estréias, mas sim de brigas e discussões em relação a Watchmen (!!!), que promete ser O FILME DE 2009.



A confusão é o seguinte: a alguns anos atrás, a Fox era dona dos direitos de levar a criação de Alan Moore para os cinemas. Após muitas idas e vindas, a produção nunca foi pra frente. Recentemente, a Warner parecia ter adquirido esses tais direitos e mandou bala para realizar o filme (q parece ser muuuuito fodástico). Com tudo pronto, trailler no ar e data pronta para a estréia – 06 de março em estréia mundial – a Fox foi reclamar que aquilo não poderia ser feito e quis impedir que a obra cinematográfica fosse pra frente. ++ Eu acho q eles sentiram que o negócio era bom e que provavelmente vai dar muuuuito dinheiro e quiseram ganhar uma graninha extra com o trabalho dos outros, já que dificilmente seus estúdios têm trazido aos cinemas boas produções. ++

Após muitas reclamações e conversas, o assunto foi parar no tribunal. Como as duas partes não entraram em um acordo, financeiro ou seja lá qual, a decisão da estréia do filme continuar a ser em 06 de março chegou, por um momento, a ficar a cargo de Juiz de uma cidade X dos EUA. Neste momento, grande parte dos fãs que acompanharam o caso ficou apreensiva no que viria a ocorrer.

Essa semana saiu a decisão final. O tiozinho desconhecido não teve de ficar com o fardo de ter ferrado com a espera do público, a Fox e a Warner se abraçaram e contetemente fizeram um acordo. Conclusão da história: o filme irá estrear SIM dia 06 de março em todo o mundo. Para que isso aconteça, a Warner deve pagar uma boooooooaaaa quantia em dinheiro e uma porcentagem no que a bilheteria do longa arrecadar. Mas o pedido de distribuição de Watchmen fica com a Warner.

Talvez mais coisas tenham rolado e mais acordos tenham sido feitos, mas só sei estou aliviado que tudo isso acabou. Não sei se a história toda é essa, mas quem sou eu para desmentir os fatos??

Para que ninguém esqueça o que esteve em jogo, segue o trailer do monstro, da maravilha, da fodástica adaptação para o cinema de Watchmen, uma das maiores obras-primas dos quadrinhos – se você ainda não leu, vá ler logo!!!!!


See You in The Other Post

Nenhum comentário: