segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Coisas de Geek - Jogos de tabuleiro também é!


Para quem ouviu nosso primeiro SketchCast, sabe que somos um tanto fãs de jogos de tabuleiros, ainda mais quando falamos de war.

Pois bem, como já foi dito, war é o nome do jogo aqui no Brasil pela Grow. Lá fora, o jogo tem outro nome e outra fabricante. O nome lá é "Risk" e foi o precursor do jogo do gênero.

E vasculhando a net, encontrei o site Board Game Geek que fala sobre jogos e brinquedos. E lá encontrei o "Risk - Lord of the Ring". Esse jogo eu teria assim como o "Risk - Star Wars".



No jogo, o tabuleiro é a terra média (claro) e, para quem leu o livro, viu as imagens desenhadas pelo Tolkien, percebe que o tabuleiro encaixa perfeitamente, além das raças terem seus próprios territórios, o que serve sim para o jogo, então nada mais óbvio!

A diferença no jogo é uma, você tem de escolher um lado, o bem ou o mau. Ser humanos, elfos e etc, ou Orcs e sair de Mórdor... coisas assim. Como nos war's normais, são 42 territórios (todo war tem), os curingas pra troca de exéricitos (todo war tem) e a parte legal: São 3 dados vermelhos, 2 dados pretos (algo com a defesa, acho) e "O Anel" (que eu não achei as regras pra sacar qual é do anel).

Pra quem já jogou o "War - Império Romano", ou os comemorativos de aniversário, já viu que as peças são estátuas e etc., nesse jogo também é, e cada cor tem personagens diferentes e representam raças que são: Elfos Arqueiros, Orcs de Rohan, Cavaleiros Negros, Águias e Trolls das Cavernas.

Quem quiser adquirir o jogo prepara o bolso! Custa 450 dólares na Amazon.com. Uma bica meio violenta...

Se quer saber mais sobre o jogo acesse http://www.boardgamegeek.com/game/4324

E eu fico por aqui. Aliás, para 2009 chega de abraço maluco doido! Já somos doidos demais por gostar dessas coisas.

Nenhum comentário: