quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Game Time


Estamos já bem próximos da chegada do Street Fighter IV... reza a lenda que no mês que vêm estará vindo. E uma série que outras coisas sobre o jogo acercam desde então. Logo depois da notícia do jogo veio a notícia do filme da Chun Li com a bela moça do Smallvile. E as coisas não param por aí...

Nas novidades que temos para 2009 o jogo Street Fighter IV que sai mês que vêm e o filme com essa gata da foto.

O jogo, que tem uma série de falásseas por conta da texturização feita a mão, a modelagem dos personagens com pés e mãos gigantescos e etc, e que vai ser foda por disso e aquilo. Até aí tudo bem. O jogo parece ser legal mesmo, mas legal é alguém se meter a fazer o que o Pattrick Boivin, um cara que curte fazer stop motion e postar no youtbe, fez!

Esse canadense maluco já tinha um vídeo famoso usando bonecos de transformes lutando e se transformando e etc. O stop motion que ele fez tinha ficado fodástico, e tem inclusive making of no youtube.

Depois disso ele resolveu fazer mais ou menos o que alguns diretores tentaram (você já deve ter ouvido falar de filmes em que você escolhe as cenas seguintes definindo o fim que o filme vai tomar?). Ele criou uma porrada de vídeos diferentes e colocou no youtube, linkou os vídeos e montou um jogo de street fighter no youtube.

Eu vou explicar o que o cara fez, mas antes disso veja o resultado! No joguinho que ele fez você joga com o Guile e pode enfrentar o Zanguief, o Dhalsim ou o E. Honda. Os golpes você aplica clicando em um dos botôes na lateral esquerda do vídeo. Se embaçar muito pra escolher qual botão apertar você apanha e morre... Veja aqui:

(ATENÇÃO: SE VOCÊ TÊM INTERNET LERDA EM CASA NEM TENTE JOGAR)


Para criar isso, depois do advento de colocar links sobre os vídeos na linha do tempo do vídeo (coisa que youtube fez que é magnífico para a interatividade), o Patrick colocou os links em cima dos botôes que varia com o tempo do vídeo. Na hora de clicar nos golpes, se você demora muito pra clicar, seu personagem toma um golpe, depois do golpe o link muda pra outro vídeo com o seu sangue mais baixo. O Diretor canadense teve que filmar um porrada de vídeos diferentes para tornar isso possível.

A idéia de trabalhar com o stop motion dos bonecos é sensacional também. Agora não sei se ele tem algum tipo de contrato com a Sota Toys, e acho que não...

Quando entrarem no Youtube jogando o Street Fighter youtube, cliquem no nome do diretor e vejam o perfil dele onde têm vídeos muito legais!

Só não jogo agora porque estou trabalhando... enfim...

Nenhum comentário: