sexta-feira, 8 de maio de 2009

Trashailer - Star Trek




nuqneH!

Não, eu não fiquei maluco. Isso que você leu ali em cima é algo como 'Oi' em Klingon, não sabe o que é Klingon?
Todo mundo já teve algum tipo de contato com a cultura de Star Trek, é inevitável. No mínimo você sabe o que é teleporte, armas com tiros de lazer, viagens acima da velocidade da luz, distorção espaço-tempo, sabe quem apresentou estas coisas para as pessoas num tubo transimissor de imagens?
Ok, introduções à parte, o que interessa é que J.J. Abrams resolveu ressuscitar esta cultura na tela grande, e hoje estréia 'Star Trek'.



No filme estamos a bordo da U.S.S. Enterprise, capitaneada por James Tiberius Kirk (Chris Pine) e sua tripulação: Spock (Zachary Quinto, o Syler de 'Heroes'), Capitão Christopher Pike (Bruce Greenwood), o médico Leonard “Bones” McCoy (Karl Urban), o engenheiro-chefe Montgomery “Scotty” Scott (Simon Pegg), a oficial de comunicações Uhura (Zoë Saldana) e o experiente navegador Sulu (John Cho). Uma tripulação de várias raças e planetas diferentes unidos pela missão de desbravar o universo e deter uma ameaça vinda de outros tempos. Cabe ao Capitão Kirk se entender com seu contraponto Spock e juntos trabalharem para salvar todos os tripulantes da nave.

Sabe o que a gente acha disso tudo?

"Me pediram para não escrever o quanto eu quero sobre esse filme, sobre esse trailer, sobre a minha monstra expectativa. Esse vai ser o filme do ano, pra mim. Especialmente o último trailer de cinema que lançaram, simplesmente fez meu sangue ferver. Estão revitalizando personagens canônicos para a comunidade nerd, e estão fazendo isso, pelo que parece até agora, com um respeito e um cuidado extremo. Sem falar que é dirigido pelo criador de Lost e o diretor de um dos melhores filmes de ação que eu já vi, Missão Impossível III. Depois desse filme, pouca coisa chama atenção no ano."
Silas Chosen

“Pode ser que minha opinião seja contrário a de muita gente, mas esse filme parece ser menos Star Trek do que imagino ser. A série clássica (ao qual o filme é baseado) é mais científico que de ação. Nos trailers mostrou o contrário. Apesar disso, compreendo que isso é para atrair outras pessoas para assistir esse filme e acredito ser válido. Acho que vale muito a pena conferir, o filme parece estar bem bonito, com bons efeitos e etc. E nem preciso dizer que o Spock está a cara do Leonard Nemoy. Boa escolha!!!”
Yuki

"Cresci vendo Star Trek e mesmo sabendo que o filme ficou mais comercial que de costume, me empolguei mais com ele do que com os outros. Os últimos filmes foram bem fracos, mas esse parece que vai agradar mais. Pessoal jovem... o querido Sylar agora Spock ficou perfeito, a Uhura, o Sulu... todos mto bem escolhidos. O filme parece que vai empolgar os fãs. Efeitos mto legais, pelo menos nos trailers. Só o Kirk revoltadinho que não desceu muito bem. Mas vamos ver no filme né!"
Rub's

"Confesso que nunca fui fã da saga de Star Trek - acredito que faço parte de uma geração mais ligada a Star Wars. A importância do mundo de Kirk e Spock é inegável para a cultura geek e merece nosso devido respeito. Já a alguns anos em baixa, parece que J. J. Abrams parece ter reencontrado o verdadeiro sentido da tripulação da USS Enterprise, com bons atores e efeitos muito bem feitos. Que me sirva como um pontapé inicial para o mundo de Star Trek."
Lipera

"Gente, não sou fã de Star Trek, nunca me interessou muito. Mas o filme parece foda realmente, e que sabe não é uma chance de fazer com que eu mude de idéia? Pelo menos pela produção, pretendo assistir :)"
Larissa

"Eu confesso que sou fanboy de J.J. Abrams, o cara sabe o que está fazendo quando põe a mão num projeto. Não me decepcionou com as séries de TV (Lost e Fringe) e nem no cinema (Missão Imposível III). Não sou muito ligado no mundo Trekker, mas vou conferir o filme. Mais pela direção do que pelo tema. rs"
Gravata

See you Space Vulcan! \\//

Um comentário:

Robinson disse...

É isso ai!!Não vejo a hora de ver o filme!!

kapla!!!!! pra todos vocês do scketrash

ps: "kapla" em klingon significa sucesso. Normalmente é usado antes de uma batalha!

Abraços!!!