terça-feira, 23 de junho de 2009

Divulgadas imagens de 'Alice' de Tim Burton

Após uma longa pausa por causa de nossa agenda mega ocupada, estamos voltando aos poucos. Mas deixemos as explicações e desculpas para depois e vamos ao o que interessa.

Se você é fã de cinema e ideias malucas, não tem como nunca ter ouvido falar de Tim Burton. O diretor, responsável por clássicos como Os Fantasmas Se Divertem (1988) e Edwards Mãos de Tesoura (1990) - apenas para citar alguns de seus trabalhos – sempre chamou a atenção do público e da crítica por seu estilo um tanto incomum. Seus filmes são recheados de seres e situações obscuros e com um visual bem dark (alguns dizem uma realidade meio gótica, mas não vamos entrar no mérito dessa discussão).

Conhecendo ou não Tim Burton, o público sempre ouviu dizer que ele sempre desejou trazer aos cinemas a sua versão de Alice no País das Maravilhas. Volta e meia seu nome estava ligado a alguma adaptação da história da menina que segue um coelho doido e acaba se perdendo em um outro mundo fantástico.

Mas no ano passado as especulações começaram a dar lugar para informações concretas e o cineasta confirmou seu esperado filme para 5 de março de 2010. Ontem foram divulgadas as primeiras imagens oficiais (algumas não oficiais já circulavam a internet há algum tempo) do longa, que mistura cenas comuns com imagens em 3D. Segue abaixo as fotos de alguns personagens e algumas artes conceituaus.

Alice (Mia Wasikowska)

Rainha Branca (Anne Hathaway)

Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter)

Chapeleiro Maluco (Johnny Depp)



Também fazem parte do elenco Alan Rickman, Michael Sheen e Christopher Lee, entre outros. Junto com as fotos, foi revelada a sinopse oficial: aos 17 anos, Alice (Mia Wasikowska) vai a uma festa vitoriana e descobre que irá se tornar noiva. Nervosa, foge do lugar e acaba encontrando um estranho coelho branco, o qual segue até o País das Maravilhas. A garota não se lembra, mas esteve no local há dez anos e agora precisa reencontrar o caminho de volta para o mundo real.


Algo me diz que esta versão de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, será beeeeem fodástica. Por incrível que possa parecer, essa história sempre me deixou meio intrigado e com medo (sim, eu tinha medo do desenho da Disney....), características muito bem controladas por Burton em seus filmes. Só nos resta esperar para que as detalhadas imagens conceituais se transformem em belíssimas cenas e que os personagens não decepcionem a maquiagem e os efeitos especiais.

See You in The Other Post

Nenhum comentário: