quinta-feira, 18 de junho de 2009

Game Time / Coisas de Geek - Nova geração da geração passada



Senhoras e senhores, venho hoje pra falar de algo que pode assustar um pouco... ou não. De qualquer forma, dependendo de como se olhar para isso é um negócio muito legal!

A era dos videogames de hoje se tornaram muito fortes, e o que impulcionou o vídeo game ao que teremos daqui em diante é a proposta da Nintendo, com o Wii e o DS. Não entendeu?!? Vou explicar!

Foi apresentado nos últimos eventos de games, como a E3, as novas tecnologias que os video games estão implantando na nova geração. Projeto Natal do Xbox, Playstation Eye entre outros são novas implementações que foram criadas porque a inovação do nintendo Wii forçou os concorrentes a entrar nesse meio.

E não é pra tanto o medo! Imagina isso, se os caras conseguiram fazer um negócio desses matrix tá aí do lado! Então, meus caros, se segurem nas cadeiras que o Kansas vai sumir do mapa!

Nintendo Wii:

Ao que parece eles vão lançar uma tecnologia para melhorar a precisão de seus controles. Ótimo pra quem é fanático por jogos de tiro. Resta saber se a Nintendo vai fazer algo para melhorar a aceleração gráfica também. Pensando que seus concorrentes correram atrás do prejuízo, tá na hora deles reverem a tecnologia. Se bem que eles é quem inovou, então deixa eles...

Playstation Eye:

Playstation 3 é o console que mais tem tomado na cabeça ultimamente. Perdeu por exemplo a exclusividade do Final Fantasy... isso é um tanto quanto fatal. Esses dias surgiu a notícia de que Metal Gear teria uma versão para a concorrente... outra porrada na cara da Sony. E não adiantaria muito se eles ficassem parados. Então pra não ficar pra trás criaram o Playstation Eye. Essa tecnologia nada mais é do que uma câmera com microfone que permite chat e etc live durante o jogo massive. Isso é interessante?!? É, afinal a internet do Playstation é gratuito. Mas tem um outro fator, ele tem um sensor para movimento de controle. Ou seja, o Playstation terá uma interação como o do Wii nessa câmera. Resta ver como vai ser o controle e etc.



Projeto Natal Xbox:

Acreditem ou não esse é o ó do borogodó das tecnologias que temos aqui hoje. Porque? Porque ele transforma seu corpo inteiro e qualquer coisa num Nunchuck do nintendo Wii.

Uma câmera scaneadora calcula você e o espaço onde o video game e você se encontra. à partir disso ele faz com que tudo à sua volta faça interação com o jogo e etc. A idéia é muito bacana e funcional. Saca só a demo sobre:



Agora uma coisa que não podemos esquecer são os portáteis. O PSP e o DS estão com a corda toda e são uma opção a mais pra quem já tem os vídeo games grandes. Os portáteis de fato não substituem os grandes. Então vai a dica. O PSP está tentando invoar com esse esquema do ambiente. Como todos já bem sabem, o PSP tem vários periféricos que vão desde antena de tv digital e GPS a camera para video conferência e etc.. A sony vem desenvolvendo formas de utilizar esses periféricos para acrescentar mais aos jogos. O Metal Gear Portable OPS por exemplo, você pode recrutar soldados de outros países pela antena GPS. E no caso da câmera um jogo novo chamado Invizimals, você procura em vários ambientes mini monstros com a câmera no PSP. Isso mesmo os monstrinhos virtuais em ambientes reais. Pode encontrar um bichinho no meio da sua sala! Não dá pra explicar muito, saca só o trailer do jogo novo do PSP abaixo:



Agora o porque que eu dei todo aquele alerta lá no começo do post?!? Eu explico! Se eles conseguiram fazer uma tecnologia que reconhece ambiente, calcula espaço e reconhece e scaneia seu corpo... poxa vida, quanto não vai demorar para emular um mundo inteiro?!? Matrix chegando! Ou pelo menos houve um erro na matrix que permitiu que esses sinais chegassem a nós...

Ah, e esse post poderia ser apenas um Game Time! Mas é difícil dizer, já que estou falando das tecnologias dos games... então é coisas de geek também!

É isso aí! Vida longa e próspera! Um abraço maluco doido!



Ah, se você leu isso e ficou com medo como eu, você é a resistência!

Nenhum comentário: