sexta-feira, 26 de junho de 2009

Kaiba - Um anime que vai te impressionar!



Galera,

Esse é meu primeiro post, e quero dizer que é um grande prazer começar a trabalhar com esse bando que revira o lixo e coloca em evidência um pouco da cultura pop que nos rodeia!

Sou Nerd, Adoro animes, Leio MUITO, já assisti todos os episódios de todas as séries de StarTrek (inclusive a série animada horrível), curto rock das antigas e tenho afinidade com jazz, mbp e blues de qualidade, Sou engenheiro e minha profissão está relacionada com desenvolvimento de software. Bom eu acho que isso dá uma idéia do que esperar dos meus posts!

Bem, chega de apresentações!

Hoje vou falar de um anime chamado Kaiba! Assisti ele na semana passada e fiquei MUITO impressionado com o formato visual e com a forma como a história foi narrada.



O enredo é baseado no fato de existir uma tecnologia capaz de transportar as memórias dos indivíduos de um corpo a outro. Aqueles que tem condições podem mudar de sexo, mudar de corpo, mudar de forma como se troca se roupa.
A sociedade em geral é fútil e desestruturada, as pessoas dão pouco valor a vida.



A história começa quando um homem acorda em uma sala vazia. Ele não tem memórias e em seu pescoço está um colar com a foto de uma mulher. De repente ele é atacado e consegue escapar iniciando assim sua busca pelas próprias memórias. Durante esse processo se depara com os problemas de um mundo moralmente deturpado e com seus próprios problemas existenciais. Durante essa busta ele troca várias vezes de corpo e de sexo.



Bem!! É uma história para quem curte uma provocação inteligente! O anime é introspectivo, adulto e requer atenção. Não é pra quem está afim de matar tempo na frente da TV. Na minha opinião um dos melhores animes de 2008.





Outras obras do diretor Masaaki Yuasa:

Chibi Maruko-chan (1990) - animação de abertura e término (primeira temporada)
Crayon Shin-chan (1992) - animação de abertura (quinta e sexta temporada) e animação de término (terceira e quarta temporadas), diretos de animação dos episódios 48, 126, 260, 291 e especiais
The Hakkenden (1994) - Diretor de animação do episódio 10, "A Ressureição de Hamaji’s"
Noiseman Sound Insect (1997) - Diretor de animação, Design de personagem
My Neighbours the Yamadas (1999) - Animador
Cat Soup (2003) - Produtor de animação, Screenplay, Planejamento
Mind Game (2004) - Diretor, Screenplay
Samurai Champloo (2004) - Animador (episodio 9)
Kemonozume (2006) - Diretor
Genius Party (2008) - Curta da máquina feliz
Kaiba (2008) - Diretor

Pra quem quer mais informações:

Anime Database: AniDB

2 comentários:

pirs disse...

Já vi e também aprovo!

Rafael Castellar das Neves disse...

Eu não conhecia, mas vou dar uma olhada nisso...a idéia é muito louca!!

Parabéns pelo primeiro post!!

Abraços...