quarta-feira, 29 de julho de 2009

United Breaks Guitars


Protestos contra megacorporações maléficas sempre são bem-vindos.

De Resident Evil a filmes do Michael Moore, aprendemos em vários lugares que o que interessa para os figurões das grandes empresas é ganhar mais dinheiro, e o mortal lá de baixo que se dane.

A banda Sons of Maxwell estava de viagem pela United Airlines, quando viu que os carregadores de bagagem estavam sendo descuidados com seu violão. Ao chegar no destino, viu que o violão estava quebrado.

Então passou 9 meses tentando obter alguma satisfação, mas não deu em nada. Se você já tentou cancelar alguma conta, se você já tentou falar com algum gerente, se você já decorou a música de elevador que uma empresa coloca na hora de manter você esperando no telefone, sabe o que é isso. Só que Dave Caroll, vocalista da banda, não ia desistir.

Então ele fez essa música e esse vídeo.



Esse violão custava 3.500 dólares. Só isso. Ao tratar o cliente com desdém, a United Airlines o inspirou a fazer um vídeo que, da última vez que eu chequei, tinha bem mais de 4 milhões de vizualizações.

Aqui é um vídeo de Dave Caroll explicando o acontecido.



Custa você simplesmente ouvir um cliente, um outro ser humano?

De quebra, ainda coloco aqui o primeiro vídeo de uma série feita pelo famigerado Samamba, sobre sua batalha para cancelar o serviço da Sky.

Nenhum comentário: