quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Beatlemania renasce nos games

A metade da primeira década do século 21 marcou o surgimento de uma leva de jogos com temáticas musicais que têm invadido o mundo dos games. A revolução do subgênero deve ocorrer na quarta-feira, com o lançamento do aguardado The Beatles: Rock Band, que chega para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii. O preço sugerido da versão para os brasileiros é de R$ 269,90 (sem contar as versões com os instrumentos e os jogos adquiridos de maneira mais "simples" e sem imposto).

Com o controle nas mãos ­ seja ele convencional ou um dos instrumentos caprichadamente similares aos que o quarteto usava ­, os fãs poderão embarcar em uma viagem pelos oito anos em que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr estiveram juntos e revolucionaram o rock. Para ter noção de o quão fodástico o jogo é, aperta o play no trailer (que parou a E3 do ano passado).



As apresentações acompanham a cronologia da banda, iniciando com as primeiras apresentações ao estilo almofadinha, passando pelo marcante psicodelismo de Sgt. Pepper's e chegando até a derradeira performance no topo do estúdio Abbey Road. Quando não estão no palco, podem ser vistos em cenários que remetem à época correspondente.

Dá uma olhada nessa pequena cronologia.

O set list do game conta com um total de 45 músicas lançadas em trabalhos que datam entre os anos de 1962 e 1969. Segundo os produtores, a seleção musical jogável ocorreu por grau de diversão, e não pela popularidade das canções. A lista conta com sucessos como Twist and Shout, I Want to Hold Your Hand, Yellow Submarine, Come Together e Get Back. All You Need is Love não consta no repertório oficial, mas os donos do Xbox 360 poderão comprá-la na rede online da plataforma por tempo limitado ­ assim como o álbum completo Abbey Road.

Apesar de não poder ser tocada, destaque para um single de Natal especial feito em 1963 para o fã-clube oficial do grupo que pode ser ouvido entre as fases.
Com o crescimento da popularidade dos jogos musicais e de seu mercado de, somente em 2008, cerca de US$ 2 bilhões, foi natural trazer a obra dos quatro garotos de Liverpool para o mundo virtual. A mente idealizadora do projeto é de Giles Martin. Ele é filho do emblemático George Martin, produtor de grande parte dos trabalhos dos Beatles e considerado o quinto elemento da banda. O trabalho demorou dois anos para ser finalizado e teve o constante acompanhamento de Paul, Ringo, Olivia Harrison, ex-mulher de George, e Yoko Ono, viúva de John, responsáveis por tudo que é relacionado aos Fab Four.

The Beatles: Rock Band parece utilizar o máximo potencial gráfico dos videogames da nova geraç ã o . A aparência, as expressões, as roupas e os cenários mostrados atingem um nível de perfeição que tem chamado a atenção do público e dos críticos. A expectativa em relação ao sucesso do jogo é tamanha que ele é o primeiro derivado do gênero em que o nome da banda surge antes da marca da série.

Quase 50 anos depois de o grupo ter surgido na Inglaterra, e dali iniciar uma onda que mudaria para sempre a música, parece que seu trabalho continua a influenciar os meio de entretenimento. É necessário que a atual geração de jogadores mantenha a mesma devoção que seus pais tinham pelo quarteto para que os Beatles voltem ao topo do mundo artístico.
Que a Beatlemania recomeçe!!!
See You In The Other Post

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