terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mangá ltda...


Senhoras e senhores, essa é a inauguração de um novo quadro que faltava aqui. Sendo que já prometemos falar sobre quadrinhos e... de vez enquando o nosso amigo Lipera fala sobre, não poderia faltar o mangá aqui, já que eu e o Gravata somos apreciadores do mangá também.

Essa abertura vêm a tona por causa dos filmes remakes das obras do pai do mangá o Ossamu Tezuka e outro mestre Mitsuteru Yokoyama.

A produtora de animações CGI "Imagi" é quem está produzindo os filmes Astro Boy e o que surge a pouco tempo com um teaser T28 (que surgiu do anime do Mitsuteru chamado Tetsujin 28, conhecido nos EUA por Gigantor).

Na imagem temos no topo o Astro Boy versão CGI da Imagi e no meio o Astro Boy remasterizado e o Tetsujin 28 clássico. Embaixo o Tetsujin lutando contra seu arque inimigo no filme da Imagi.

A produtora está aproveitando a onda holiwoodiana de remakes de clássicos e pegou dois grandes clássicos da animação japonesa. As animações de Ossamu Tezuca já ganhou remakes produzidos pela produtora Tezuka, portanto eles só refizeram a animação, mas basicamente é a mesma coisa. O que é interessante!

Vamos ver o que será dessas animações. Ao que parece pelos teasers e etc vai ser foda de bom! E hoje, as animações cinematográficas estão sendo dominadas pelo CGI... Olhem os teasers aqui:

Teaser do Astro Boy



Teaser do Tetsujin 28



Na história dos animes, Astro Boy é um menino robô criado pelo professor Elefante, tem como inimigo o robô Átlas, um paralelo distante de Pinoquio. Em Tetsujin 28 um menino encontra a invenção de seu pai que é um robô gigante que obedece esse menino. Não é que o muleque resolve proteger o mundo de maudade com esse robô?!

Então é isso, quando sair nos cinemas estejamos prontos para ver. Clássicos que nunca serão esquecidos!

Só espero um dia ter o Cyborg 009. Esse anime do Tezuka é foda!

Um comentário:

Unknown disse...

Fantástico o CG!
Esperava que fizessem algo mais descente em Dragon Ball mas acho que vai ser tosco!
Tezuka é foda !
Reviveram um antigão hein!?
abraços!