segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

La Musique de Ma Vie - Clint Mansell e Kronos


Para quem curte um bom som clássico ou instrumentais aqui vai uma ótima dica pra quem quer relaxar, ou apenas um bom som para se ouvir enquanto está lendo ou trabalhando, essa trilha sonora é sucesso, certeza.

Essa dica que dou é do Clint Mansell e a banda Kronos Quartet. Som instrumental feito apenas de cordas. São violinos e Cielos tocando uma harmonia muito legal.

Algumas músicas que chegam a me lembrar músicas feitas para diversos filmes pelo Hans Zimmer.

Escuta o som aí:



Sim, se você está vendo essa lista acima, fiz uma coletânia com som de três filmes que o CLint Mansell fez.

Clint Mansell foi vocalista e guitarrista de uma banda chamada "Pop Will Eat Itself". Quando saiu da banda começou a escrever e compor músicas para trilhas de alguns filmes e chegou a ser indicado ao Globo de Ouro por trilha sonora, ganhou para o filme "The Fountain".

Clint Mansell

Banda Kronos Quartet

Da coletânia do SketchTrash, temos trilhas dos filmes 'Requiem for a Dream' (aquele filme em que a Jenifer Connely está uma graça), 'Doom' (aquele filme que tem 1 hora e 30 minutos mas só compensa por 5 minutos de uma cena que nem é tão formidável assim) e 'The Fountain' (que eu não vi ainda).

Doom está aí na coletânia pra mostrar que Clint sabe fazer músicas mais pesadas também.

Clint não necessariamente está tocando com a banda Kronos, mas a maioria das vezes, quando precisa de cordas, são eles que o Clint vai chamar.

Para saber mais sobre a banda Kronos, visite o site oficial da banda.

Não há site oficial do Clint, pelo menos não encontrei. Quem quiser pode mandar pra nós via email ou comentários.


Curta o som aí que eu fico por aqui.

Nenhum comentário: