quinta-feira, 16 de julho de 2009

SketchCast 8 - O Nerd Hype

Senhoras e senhores, queridos leitores e ouvintes. O rascunho de podcast que foi jogado à lixeira está de volta! Já nem vou dar desculpa. Atrasamos mesmo! Mas é porque somos todos publicitários... então já sabe como é a nossa rotina de trabalho...

Desta vez, os SketchTrashers novatos Larissa e Robinson batem um papo com os já antigos Yuki e Silas num SketchCast discutindo o hype nerd.

Aqui agente fala sobre o nerd no geral. É bom ou não ser nerd, quem é nerd nesse blog e onde os nerds estão. Óbviamente que isso é só uma parte, a discução principal é porque raios ser nerd virou moda.

Escutem como a conversa evolui até chegar num consenso geral. E no meio de tudo isso piadinhas infames, a "praga" dos otakus, e itens e mais itens nerds.


Ouça aqui nosso SketchCast:

O SketchCast desta vez conta com a presença do Yuki, Silas, Larissa, Robinson e com o Darth Vader que fica com raiva e some. O cast está com 59 minutos quase redondo de duração. Baixe ou escute aqui mesmo, fique a vontade:

Versão Alta qualidade (96 Kbps)

Baixar mp3

Versão Baixa qualidade (32 Kbps)

Baixar mp3



Comentado no SketchCast:

Um dos primeiros a tentar classificar os nerds (revista Wired)

2ª tentativa de classificar os nerds, só que aí virou festa

3ª tentativa de classificar os nerds (de onde saiu o nerd clássico e o neo nerd, os outros são outros)

Vídeo explicativo que foi de onde saiu as teorias do surgimento do termo nerd que comentamos


Agradecimentos:

Muito obrigado ao Jovem Nerd que nos respondeu permitindo citá-los nesse SketchCast e por fazer parte da nossa leitura diária! Não preciso dizer para acessarem o site deles, né? afinal de contas 80% dos nossos leitores lêem lá também. Abração!
E como é de praxe, nosso email é sketchtrash@gmail.com. Enviem sugestões, críticas, elogios e etc. Lemos todos e tudo! respondemos também!

PRESENTE:

Para você ouvinte que curtiu o SketchCast, baixe o ringtone que nós fizemos de presente clicando aqui: Nerd, eu sou seu pai

Eu fico por aqui matutando o próximo! Um abraço maluco doido!

3 comentários:

Necco disse...

Olha, primeira vez que venho aqui, e tenho que dizer: adorei o blog de vocês, muito bom msm!

Só tem duas coisas q eu acho que tinham q ser refeitas nesse Sketchcast:

1- Vocês passaram praticamente sem falar de dois tipos de nerd extremamente comum hoje em dia: Os RPGistas, que não são poucos (bom, cerca de 90% dos nerds q eu conheço são ficcionados por RPG, incluindo eu) e os fãs de literatura além de SdA, como Harry Potter, Artemis Fowl, etc.

2- Acho que vocês precisam fazer uma retratação em relação ao caso de Ouro Preto, que foi citado no Cast. Pra ter mais informação, sugiro que vocês leiam esse texto: http://felipedeamorim.opsblog.org/2009/07/07/o-caso-de-ouro-preto-incompetencia-e-preconceito/

No mais, muito legal, e vocês conseguiram mais um leitor! Até mais!

Yuki disse...

Olá Necco, obrigado por participar enviando este comentário! Muito válido o que você falou. Nós, do SketchTrash também gostamos muito de RPG, e talvez por isso, por acreditarmos que isso já estivesse no meio acabamos deixando passar. Mas tem razão. A discussão ainda não acabou! Um possível segundo SketchCast virá para completar este. E quanto ao caso de Ouro Preto que falamos, realmente falamos pouco e com pouco embasamento. Obrigado por enviar o link para sabermos mais!

No próximo SketchCast você será citado por ser o primeiro a comentar com tanta relevância!

Um abração!

Grilo disse...

Oi!

Pô, de acordo as diversas classificações e rótulos que eu ouvi aqui, eu não sou nerd! Não tenho quase nenhuma das especificações, ou em um nível tão baixo q não pode ser encarado como "fixação". E tem gente que acha que eu sou nerd. Eu não entendo. Aliás, nem sei pq me preocupo com isso.

Portanto, faço aqui a pergunta:

#comofas?

Abraços a todos e muito bom o cast!