quarta-feira, 15 de julho de 2009

Trashailer - Harry Potter e o Enigma do Principe

Senhoras e senhores, hoje tem estréia no cinema. O tão esperado "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" estréia hoje (no meio da semana, pra atrapalhar agente) e esse filme dividiu os SketchTrashers... de qualquer forma vamos ao post.



Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o 6º filme da franquia baseada nos livros escritos por JK. Rowlling. Òbviamente muita gente sabe disso. Esse filme teve um orçamento de 200 milhões de dólares e promete uma bilheteria à altura. Até aqui todo mundo já sabe que o filme demorou demais pra sair, mesmo estando pronto a muito tempo. Material de divulgação saiu a rodo até agora e finalmente nessa quarta feira estréia o filme do bruxinho crescido.

Os atores deste filme são os mesmos até agora, coisa boa da franquia é a não mudança de nenhum ator até agora. A direção fica por conta de David Yates com produção de David Heyman.

Pra quem não leu o livro, neste filme Harry suspeita de um grande perigo dentro da escola Hogwarts e Dummbledore que preparar Potter para a batalha final. Nesse meio tempo, além dos perigos em Hogwarts há o amor no ar, misturado com um pouco de ciúmes e a tragédia a caminho. Boas misturas de aventura, romance e suspense é a promessa do filme. Veja o Trailer:



Agora vamos aos Trashers:

Yuki:
"Pouco li dos livros e o que conheço de Harry potter são os filmes. Li apenas os dois primeiros e não gostei muito. Nos filmes a evolução d história pareceu bastante interessante. A este novo filme, pelo trailer me deu bastante vontade de ver... Está bem interessante..."

Lipera:
"O trabalho do diretor David Yates no filme passado o credenciou com todos os méritos para voltar para a franquia bruxa. Espero que seu bom trabalho continue. Meu medo é que todo o mistério e a magia presente no mundo de HP seja deixado de lado para dar vez as questões românticas e namoricos. Não que sejam coisas dispensáveis, mas acho apenas que esse aspecto complementa a história. Os efeitos e o trailer me agradaram (e muito). Vou ao cinema o quanto antes!!!"

Rubia:
"Como fã louca que sou, nem consigo colocar em palavras o que espero desse filme. Cada vez que vejo o trailer, me arrepio! David Yates fez mto bem no último filme, e creio que neste fará melhor. O livro é o melhor na minha opinião e espero que o filme também seja."

Vébis:
"Gosto bastante de acompanhar a franquia. Gosto da liberdade dos diretores em adaptar os livros conforme suas visões e por mais que se distancie das obras literarias geraram excelentes filmes como o do Cuarón e o do Yates. Inclusive, acho ridiculo xiitas cobrarem semelhança ao livro. Filme é filme e ponto.Como este ultimo diretor citado se repete no cargo de diretor, tenho expectativa muito positiva em relação ao filme."

Silas:
"É um dos filmes que eu mais espero esse ano. O último trailer foi feito de uma forma fantástica, que contém momentos excruciantes para quem sabe em que parte da trama se encaixam aquelas cenas. Achei o filme anterior meio aquém do que eu esperava, em comparação com os excelentes dois que vieram antes. Quem sabe esse aí faz a série animar novamente. Se algum filme pode fazer isso, é esse. O livro dá essa margem."

Larissa:
Já disse que acho Harry Potter sem graça? Logo, não espero nada desse filme.

Robinson:
“Muitos efeitos especiais e um enredo previsível. É isso que espero do filme.”

2 comentários:

Daniel Lopes disse...

Que absurdo!

Assiti o filme e tinha que arranjar algum lugar para reclamar dele, nada melhor do que no blog daqueles que já escutam minhas reclamações diversas e diárias!

Pior adaptação ao cinema de todos os livros, spoilers a seguir, de onde tiraram aquela cena inicial do metrô? no climax, no momento da morte de Dumbledore, eles sobem até a torre de em cima de uma vassoura e o Harry fica imobilizado por um feitiço do próprio Dumbledore e não conivente com aquela paspalhice toda como mostrado no filme! Cadê o velório do Dumbledore e o mais importante o gancho para a VARINHA das VARINHAS!

Essas 3 cenas foram as com gafes mais relevantes mas houve outras diversas, principalmente no climax da história, da busca da Horcrux aos créditos.

Enfim, roteiro de alguém que não leu os livros e se o fez, tem algum problema sério de atenção. Por essas e outras Harry Potter ganhou essa imagem infantil e sem grande profundidade, daqueles que não tiveram o prazer de ler os livros da série.

Robinson disse...

Daniel, agora você entendeu o meu comentário sobre o filme? rssssss. Abraços cara!