terça-feira, 5 de agosto de 2008

Leões humanizados e a guerra em protesto

Senhoras e senhores, queridos leitores.

Então, o título deste post é o que os quadrinhos "Pride of Bagdá" é. Aqui no brasil está entitulado como "Os Leões de Bagdá" e é sensacional.


Com traços muito bem feitos e uma narrativa que flui livremente entre os cenários construídos para a mostragem desta hisória, os Leões de Bagdá é um fino protesto da guerra no Iraque.


Os traços de Niko Henrichon misturam na arte traços mais "sujos" do sketch, e a colorização impecável que completa a arte de forma sublime. Uma visão completa no que se diz ao cenário e etc. Em alguns momentos na história que essa particularidade na arte torna a amplitude do cenário um tanto quanto sacrificada. Apesar disso, em meu gosto particular, é um traço que curto muito!



O melhor está no roteiro de Brian K. Vaughan. Ele conseguiu humanizar os leões de forma interessante. Em alguns momentos os leões chegam parecer aqueles do filme "O Rei Leão" da Disney.


E a crítica em cima da guerra é muito boa também. Pra quem não lembra, foi uma das guerras mais mau justificadas. A vista de refém pacivo da guerra num olhar inocente. Interessante.


Fica a dica! Espero que gostem da leitura e das imagens. Esses quadrinhos são bons. Leões de Bagdá saiu pela Panini no Brasil.



Colocarei mais dicas de quadrinhos, livros entre outros, nas próximas vezes. Além, é claro, o que já tenho postado comumente!


Estarei com mais dificuldades de postar durante os próximos 4 meses por conta da faculdade que seguirá junto do meu trabalho. E digo isso por todos. Mas vamos tentar o máximo possível manter as postagens numa periodicidade mais... enfim vamos fazer o possível.


Um abraço maluco doido!

Nenhum comentário: