quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Neil Gaiman na Playboy (sem piadas, por favor...)


A revista Playboy deste mês traz, além de Carol Castro (!!), a presença do escritor e quadrinista Neil Gaiman na seção 20 Perguntas. O inglês esteve no Brasil como atração deste ano da Festa Literária Internacional de Parati, que ocorreu no mês de julho na cidade do Rio de Janeiro.

Em conversa com o jornalista Bruno Lazaretti, Neil falou a importância de Sandman – considerada por muitos como sua obra-prima – e sua possível versão para os cinemas, levando em conta os riscos que correm esse tipo de adaptação.

Outros pontos observados é sua opinião quanto aos mangás, a descoberta de seus ídolos e a revelação de seus medos.
No final diz que há mais 10 perguntas respondidas por ele que estão no site da Playboy. Eu ainda não vi, mas vale a pena dar uma checada né...

As páginas seguem abaixo.








Para aqueles que não tem paciência para ler tudo isso (preguiçoso pra caramba heim....), vamos para um leve resumo.

De certa forma, ele confessa que nunca tinha pego um dia e lido Sandman apenas para apreciar sua criação. Fez isso a pouco tempo e achou bem interessante hehehehehehehehe
Confessou também que graças a obra, tem ganhado uma boa grana, que o sustentaria de certa forma que não precisa fazer mais nada.

Quando questionado sobre quem seria seus ídolos, ele cita o MESTRE Will Eisner e LORD Alan Moore, além de Archie Goodwin (desculpem galera, confesso que não o conheço....).

Em relação a filmes de seus trabalhos, ele gostaria sim que fizessem, mas coisas boas. Neil acredita que seu envolvimento direto com a produção pode aumentar as chances de tais filmes serem feitos. Ele aproveita e fala que tem adorado essa nova leva de produções de super-heróis, principalmente pelo fato de pessoas diretamente ligadas às HQ´s trabalhando como consultores dos filmes.

Apesar de mexer com temas aterrorizantes em seus trabalhos, seus medos são bem mundanos, como se perder em grandes cidades, afogamentos e que algo de ruim ocorra com seus filhos.

Fica aqui nossa homenagem a Neil Gaiman e seu legado até o momento - Sandman, 1602, Stardust, Deuses Americanos, etc.

See You In The Other Side

Nenhum comentário: