quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Animacurtas para essa rua

Senhoras e senhores, queridos leitores,

Mais uma vez um animacurta que não pode faltar nesse blog. Dessa vez trago um curta brasileiro, o que é um máximo do ó do borogodó!



Rua das Tulipas é o filme da 2ª turma da Oficina de Animação 3D da OZI Escola de Audiovisual de Brasília. O filme foi realizado em 3 meses pelos alunos que em sua maioria nunca tiveram contato anterior com nenhum programa 3D.

Além disso, o curta arrecadou diversos prêmios e rolou em vários festivais. Prêmios tais como Curta-SE e Stoke your fires. Passou em festivais como o Sapporo Film Festival, Cinemaissi entre uma porrada de outros.

No filme um grande inventor acostumado a criar soluções para todo os moradores de sua rua, a Rua das Tulipas, após ver a felicidade de todos seus vizinhos descobre que ainda faltava a felicidade de uma pessoa...




Rua das Tulipas, o filme da 2ª turma do treinamento ANIMUS - Oficina de Animação 3D da OZI, foi lançado no dia 4 de dezembro às 21:00h no Cine Brasília. Com a presença de mais de 800 pessoas e a maior sala de cinema de Brasília completamente lotada, Rua das Tulipas agradou a todos e surpreendeu até mesmo os mais experientes artístas da cidade. Os amigos do coletivo de design e animação tradicional da Família Design, ficaram surpresos com a qualidade visual do filme e também com a trilha sonora. Houveram sorteios de bolsas de treinamento entre os participantes e pipoca grátis para todos. Rua das Tulipas foi exibido 2 vezes e veio consagrar o treinamento ANIMUS como um dos mais importantes projetos já desenvolvidos na área de 3D no centro-oeste, dando continuidade ao já consagrado Calango!, filme da 1ª turma da oficina.

Mais informações do curta, de outros curtas da escola OZI e etc, vejam no site:
www.ruadastulipas.com.br

E eu vou ficando com meus inventos.

Um abraço maluco doido.

Nenhum comentário: