terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Nostalgia em Flashback - No natal lembro disso...

Senhoras e senhores, hoje trago um especial de natal Nostalgia em flashback. Para quem nasceu e viveu boa parte a infancia nos anos 90, sabe do que vou dizer.

Não sei se lembram mas até a alguns anos atrás, a emissora de tv dominante do país (a Globo) passava em todos os natais possíveis o filme "Esqueceram de Mim", e é dele que vou falar.



Um filme que passou por vários anos na tela quente, na sessão da tarde e não podia faltar no Natal (se bobear vai passar esse ano também...). O filme parecia novela, só mudava de horário, mas não tirava o gosto do filme. Afinal, quem não assistiu umas 15 vezes?

O título original do filme é "Home Alone", tem mais ou menos uma hora e quarenta e cinco minutos de duração. Foi lançado em 1990 pelos estúdios 20th Century Fox.

O enredo é sobre uma família que resolve passar o Natal em Paris. Com aquela zona de família grande, eles acabam esquecendo o filho mais novo de 8 anos em casa. Os ladrões, que acham que a casa está sem ninguém vão roubar quando deparam com o menino que se vira pra se defender.

Veja o trailer do filme aí:



(perceberam que a mãe fala "que tipo de mãe sou" quando percebem que esqueceram o muleque, mas não contente esquece de novo no segundo filme, não vale nada
)

Esse filme foi dirigido por Chris Columbus, que também dirigiu o filme "O Homem Bicentenário", produziu e dirigiu 3 filmes do Harry Potter e produziu "Uma Noite no Museu".
Ah, vale lembrar que ele roteirizou Gremlins também...

O roteiro e produção ficou a cargo do John Hughes, que escreveu um monte de filme infantil parecido, como o "Dennis, o Pestinha", 101 Dalmatas e por aí vai...

A música que concorreu ao Oscar foi feita por John Williams e chega de falar da equipe...

no Elenco Macaulay Culkin como Kevin McCallister, Joe Pesci como Harry, Daniel Stern como Marv, John Heard como Peter McCallister, Catherine O'Hara como Kate McCallister, John Candy como Gus Polinski, Roberts Blossom como Marley, Angela Goethals como Linnie, Devin Ratray como Buzz, Gerry Bamman como tio Frank, Hillary Wolf como Megan e Kieran Culkin como Fuller McCallister.

Claro que como assistimos tanto na tv, não podia faltar aqui os reposnsaveis pela dublagem que ficou a cargo da Delart, do Rio, e foi dirigido por Pádua Moreira. As vozes:
Kevin .... Peterson Adriano
Harry ... Sílvio Navas
Marv .... Sérgio Galvão
Velho Marley .... Pietro Mário
Kate .... Mônica Rossi
Linnie .... Adriana Torres
Buzz .... Manolo Rey
Gus Polinski .... Ionei Silva
Jeff .... Oberdan Júnior
Heather .... Nair Amorim
Rod .... Cleonir dos Santos
tia Leslie .... Sônia de Moraes



Para quem quiser, para quem gosta tanto assim, aqui vai a dica!!! Clique aqui e você irá para o submarino e encontrará o box do filme com 4 dvds. Extras e mais extras além dos 4 filmes (sim, lançaram 4 esqueceram de mim, 2 com o Macaulay Culkin e 2 com outros atores) Pra quem gosta do filme, fica a dica pra compra (eu particularmente não o compraria, mas...)

Bom, acho que já está bom de flashback informativo assim né?!

Um abraço maluco esquecido doido!

Nenhum comentário: