quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Cidade natalina é São Paulo... será???

Senhoras e senhores, queridos leitores,

então é natal... uma data tão comemorativa, com todo o significado religioso que não tem a mínima necessidade de ser explicada aqui... nem é lugar pra isso...

Como bem sabemos, o Natal é uma época oportuna para se gastar muito dinheiro e enfeitar a casa com luzes e mais luzes. Não posso dizer quanto as outras cidades, mas São Paulo, onde moro, normalmente são toneladas de lâmpadas colocadas em todos os lugares. A iluminação das ruas são quase desnecessária de tanto enfeite luminoso.

Tá certo que com todos os acontecimentos no últimos tempos, somados à cidade limpa e etc, os enfeites desse ano ficaram bem mais pobres que o comum. A rua Normandia, que fica em Moema, é famosa pelos enfeites que tem, inclusive pela neve artificial que era comum nessa época. Nesse ano não vai ter, infelizmente.

Eu ia lá hoje (terça feira de madrugada) para bater umas fotos para colocar aqui, ia dar um rolê pela cidade batendo fotos para postar, mas infelizmente faltou tempo e disposição. Em compensação um pessoal colocou no Youtube um vídeo da rua. Saca só:

Rua Normandia, em Moema.



Outra coisa interessante nessa época é a já tradicional árvores gigante do parque do Ibirapuera. Todo ano algum banco patrocina e constrói uma árvore gigante cheia de luzes. O negócio é tão esperado pelas pessoas que até rola um evento na inauguração e etc. OLha o vpideo que achei no Youtube da inauguração:

Árvore de Natal do parque Ibirapuera



Uns dias depois da inauguração da árvore, rola também um show no lago do parque, com jatos de água e projeções feitas em paredes de água. Esse ano tive a sorte de assistir alguns trechos do show ao vivo, pois estava passando de carro no local (e estava um trânsito infernal). É muito legal e junta bastante gente no parque.

O legal disso tudo que torna o parque bem agradável de se andar a noite. Ver a arvore e etc. Todas as árvores no parque ficam envoltas de luzes, isso ilumina o parque inteiro! Fica muito bonito. Veja o vídeo das projeções:

Show Jatos de água no lago do parque



Eu bati algumas fotos da árvore gigante, queria tirar algumas fotos da escola Arque de Ocesano, que sempre fica muito bonita também, mas não pude. Tem algumas fotos da Paulista também, são são bem poucas... enfim, o que consegui estão aqui:



Percebam que bati as fotos com meu celular com camera merda... então muito detalhe foi perdido. Uma coisa que é engraçado é que na ponta da árvore, na estrela vermelha tem um holofote que fica girando, chamando o Batman o tempo todo. Tive a lembrança de uma interpretação de um dos personagens de Tolkien... Não é uma comparação (mesmo que esdrúxula) da torre do olho de Sauron????



Divagações a parte, eu desejo a todos um Feliz Natal, em nome de toda a equipe SketchTrash. Que seja um ótimo Natal para todos, que ganhem muitos presentes e sejam consumistas! Pronto falei!

Fico por aqui, comendo panetone e peru de natal! Façam o mesmo!

Um abraço Maluco natalino doido!!!!

Nenhum comentário: