quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Nostalgia em Flashback - Get Along Gang

Senhoras e senhores, queridos leitores, hoje tem Nostalgia em Flashback!!!



E no nostalgia dasta semana queria falar sobre um desenho das antigas que fez parte da infância das crianças, jovens hoje. "Nossa Turma" (do original "The Get Along Gang") era um desenho muito legal, inocente e que passou à exaustão na SBT (aliás, o que não passa a exaustão na SBT?) nos programas Show Maravilha, Oradukapeta e Bom Dia & Cia. Famoso inclusive pela música da introdução.



O desenho era recheado de lições de moral para a criançada. Com os personagens criados a partir de bonecos da American Greetings Toy Design, os personagens já mostravam de maneira sutil que as pessoas, por mais diferentes que sejam, podem coexistir e serem amigas. Essa metáfora simples mostrada com animais de diferentes espécimes juntas num grupo de amigos.

Basicamente, o desenho mostrava as aventuras entre amigos, que discordavam de algumas coisas, se divertiam juntos, perdoavam. Uma vida inocente de crianças. Na turma, um líder, o alce Montgomery, que sempre tinha lições de otimismo, esperteza e solidariedade. A ovelha Vilma era vaidosa, sempre se via no espelho, usava um laço e nunca largava a escova. O gato Zipper era atlético, adorava esportes e cultivava a saúde como desejava aos amigos, sempre usava um uniforme de ginastica. A cadelinha Dotty era quem arrumava confusões, era a pequena desastrada. O castor Bingo era o ingênuo, sempre passado pra trás pelos malvados. E finalmente a Márcia, a pequena inocente completa o grupo.



O vilão (que sempre tem) é o Catchum Crocodilo. Ele tinha inveja do grupo e do vagão de trem, onde os personagens ficavam. Ele tinha como companhia o lagarto Leni, os dois planejavam sempre roubar o vagão mas sempre se davam mau... o Leni é quem ficava na pior.

Só para que a nostalgia seja feita, tem um episódio inteiro no youtube e aqui embaixo. O vídeo tem uma qualidade ruim, mas ainda assim dá pra sentir o cheiro da naftalina.

Episódio completo - Caça à fera



O desenho foi produzido pela produtora Nelvana Limited, estreou na CBS em setembro de 1984. Teve duas temporadas e 27 episódios. Aqui no Brasil, a série reprisou por uns bons anos na SBT e não me recordo quando eles pararam de passar. No brasil, também, a empresa que fez a versão brasileira é a lendária Herbert Richers.

E eu vou ficando por aqui.

Um abraço maluco doido!

Um comentário:

Unknown disse...

Versão brasileira, Herbert Richards!
hahahah
Velho ainda era muito pitoco quando assistia isso!!
Fantástico!!Eita musiquinha que gruda poô!
Muito boa!