quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Traces - Explosivo e Poético


A humanidade está à beira de uma catástrofe. Cinco personagens trancados em um abrigo nuclear estão determinados a viver intensamente os ultimos momentos. Nada pode deixar de ser dito ou feito. Para eles, a criatividade pode ser o único antídoto para o deseastre iminente, motivo que os faz usar todos os modos de expressão disponíveis - a música, a dança, a linguagem, as ilustrações, as acrobacias tradicionais chinesas de alto risco, as artes circenses, as manifestações dos esportes urbanos, como basquetebol e skateboarding. Contando histórias de seu passado, dividindo experiências pessoais, eles vão se revelando ao público sob todos os ângulos possíveis.'

Eis a introdução da cartilha da 7 Fingers sobre 'Traces', espetáculo circense em cartaz aqui em São Paulo até o dia 24 de agosto.

As fotos abaixo são do celular do Gravata.





Gravata

Eu confesso que fui surpreendido pela leveza, precisão, destreza e principamente pelo carisma daqueles cinco jovens. Me sinto meio inútil, vendo aquele pessoal da minha idade fazendo coisas daquelas e eu mal conseguindo dar uma estrela direito. Mas com certeza eles são alguns dos melhores no que fazem, o espetáculo não se atem a acrobacias e danças. Eles representam, nos contam um pouco sobre eles, tocam piano, cantam, tocam violão num banquinho, dão uma de apresentador de gameshow, fazem comédia e acima de tudo nos encantam.

É acima de tudo sobre um espetáculo sobre a atualidade. Sobre amigos, adolescência, infância, relacionamentos, sonhos, família, trabalho. Tudo isso nos corpos de cinco pessoas que tentam representar de sua forma, todas as pessoas que um dia já os assistiram.

No fim, as duas horas de show passam tão rápido quanto os corpos dos acrobatas por dentro de um arco.

Yuki

Eu não vou repetir o que o Gravata falou. Pois muitas das opiniões são parecidas, mas:

Achei que teria idéia da magnitude da peça. Achei que já tinha visto algo da mesma forma, mas não. Conseguiram juntar na música e nas acrobacias ousadas uma história na vida urbana. Muito bom mesmo! A forma como desempenham seus movimentos a leveza que fazem seus corpos voarem. Para mim, um cara que uma vez na vida dançou street dance com o irmão (como todo japonês da saúde), senti que eles são os caras no quesito. Toda aquela leveza é simplesmente magnífico.

Eu fiquei muito feliz com a peça e devo dizer, vão! Muito bom. Aliás, tivemos a sorte de assistir o segundo ato da peça na primeira fileira, um deles quase trombou em mim na finalização da peça.

Senhoras e senhores, vejam as fotos tiradas pelo Gravata e um mini videocast que está bem trash porque gravei no meu celular (uma droga, diga-se de passagem).






Participação especial do Pedrão (Desculpem a escuridão, o celular filma muito mau no escuro)

'Traces' espetáculo da companhia '7 Fingers', em São Paulo.
De 13 a 24 de agosto (quartas; quintas e sextas-feiras, às 21h30; sábados às 17h e 21h30; e domingos, às 16h e 20h)
No Citibank Hall, Av. dos Jamaris, 213, Moema, tel. (11) 6846-6040
Valores de R$ 80 a R$ 160 (Estudantes e menores de 12 anos, pagam meia entrada)

Gravata -> See you Space Acrobats.
Yuki -> Um abraço maluco acrobata ... doido.

Um comentário:

Lika disse...

E eu não fui... =(
Mas eu estou aqui pelo menos! Hehe...
Postem o vídeo legal do Street Fighter? Hahaha...

Kissus