segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Frankenstein Ganha Versão Moderna

Esqueça o clássico conto Frankenstein. O drama existencial da famosa criatura do romance da escritora britânica Mary Shelley (1797-1851) serve apenas como ponto de partida para uma história completamente diferente e muito mais agitada que chega aos cinemas brasileiros.
Em Frankenstein – Entre Anjos e Demônios, o público é levado para uma realidade na qual o icônico personagem principal ganha ares de herói incompreendido. A trama apresenta Adam (interpretado por Aaron Eckhart, o Duas Caras de O Cavaleiro das Trevas) sobrevivendo ao passar dos tempos – sem os parafusos no pescoço, mas com o corpo e o rosto recheados de cicatrizes. Ele mora na estranha cidade de Darkhaven e se vê em meio a uma sociedade na qual outras figuras mitológicas, como vampiros, lobisomens e demônios, também existem.
A aventura começa a chamar a atenção na medida em que o protagonista passa a perceber que ele é peça-chave para resolver lendária briga entre dois clãs imortais. Apesar de estar no meio da guerra, a maior preocupação de Adam é tentar entender os motivos de ser como é e assumir seu verdadeiro papel no mundo a sua volta.
O longa-metragem do diretor Stuart Beattie (conhecido no meio do cinema por assinar os roteiros de sucessos como Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra e G.I. Joe – A Origem de Cobra) é baseado na graphic novel norte-americana I, Frankenstein, do autor Kevin Grevioux. O estilo gótico e as cenas de ação irão fazer com que o público lembre da saga Anjos da Noite, com uma nova lenda sendo reformulada.

Nenhum comentário: