quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Coisas de geek - PSP

Senhoras e senhores, queridos leitores,

Não há nada mais geek do que vídeo game, e isso todos sabemos.
Hoje passamos por uma disputa entre gigantes. Todo mundo falando do tal do Xbox 306, do Play 3 e do Wii. Uma coisa te digo, os 3 são fuderásticos, agora ninguém fala de forma realmente convincente dos portáteis.


A liderança dos portáteis hoje é entre a Gigante Nintendo com o DS, e a Gigante Sony com o PSP. Eu tenho o PSP e já me perguntaram se trocaria por um DS, e eu digo que não, e vou explicar porque.

Hoje a Nintendo baseia seus jogos e consoles em um item dos jogos: jogabilidade. Isso torna a Nintendo, de longe, uma das mais fodas no quesito. Só que existem um problema mercadológico. Ela tem um portátil foda com touchscreen e etc, mas o que ele faz? Hoje navegar na internet, mp3 player, e até celulares fazem isso(é brincadeira, viu).

O PSP tráz algumas coisinhas mais que o portátil da Nintendo. Apesar de muito itens serem opcionais e que se compram em separado, ele tem uma série de coisas que o console Nintendo não tem.
Primeira coisa que ninguém admite, é que o PSP tem um GPS! Sim. Esse recurso não é integrado. Deve-se comprar uma antena do GPS separado. Mas convenhamos, o preço que você vai pagar nessa antena é ínfima em relação a um GPS. A Sony ficou empolgada com esse gps, criou até algumas funçoes em alguns jogos para integrar com o GPS. O Metal Gear Portable tem a função de chamar soldados de outros países pelo GPS. Isso é legal!


O PSP pode emular muitos consoles da geração anterior. Inclusive deste os da nintendo, que é a principal concorrente. Rodar os jogos de PS1 e de Nintendo 64 não é pra qualquer um.

Outra coisa é que você pode comprar uma câmera e falar no Skype, que já vem integrado nele. Isso também é maneiro! Porque você pode ir em qualquer lugar com Wifi e falar num telefone, que não é telefone, mas quem se importa.


Um negócio das antigas é ligar o PSP na tv, podendo rodar os filmes e etc pelo PSP na TV como se fosse um DVD player! Isso também é bacana, mas era o mínimo a ser feito com as possibilidades do PSP. Aliás, existe uma antena para captar TV digital no PSP. Caso você queira assistir tv no PSP!

A útlima versão pode ascessar youtube, carregar flashes (portanto joguinhos flash yupiii) e etc. Um femônemo.

O PSP tem outras inovações que estão para vir e outras que nem sei que podem existir.

E não... não to falando para não comprar o DS se é isso que desejas. O DS tem funções somente dele, como a tela dupla e touchscreen.
E outras inovações chegarão para o DSi. Então, fique de boas, um próximo post colocarei coisas de vantagem do DS!

Ia postar mais coisas sobre, mas o post já tá gigantesco então...chega!

Só resta a pergunta, onde chegará a postabilidade nesse mundo?

Dica pra quem tem um PSP, jogos e etc no site www.pspisoz.com

Um abraço maluco doido!

Nenhum comentário: