segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Paper Toys que bate foto?!?

Senhoras e senhores... a tempos não falo do nosso querido papertoy.

Papertoy é uma paixão que eu e o Gravata dividimos entre os tempos quase inexistentes livres que temos.

Já falei de vários papertoys ao qual gosto de fazer. Alguns deles passam do nível e deixam de ser papertoy para ser paper model. Neste caso, hoje estou postando sobre papertoy em especial.

Os designers gráficos apostam hoje em algo mais do que simplesmente produzir os Toy's Art. Como para brincar em produzir Toy Art envolve muito dinheiro, a saída era o Paper Toy. Hoje o Paper Toy já está no mesmo nível do Toy Art.

A Fwis, uma agência publicitária e estúdio de design disponibiliza no site deles uma ação da própria agência. Eles criaram e disponibilizam os Paper Toy's produzidos pelos designers da agência. Nomearam a coleção de ReadyMech, por parecerem com robôs.



Arrisco dizer que els são os primeiros a lançarem esses modelos, e a partir deles que as pessoas passaram a fazer coisas parecidas.

Saca só os toys que tenho da ReadyMech:





Agora a dica não para aqui. A Fwis já transformou a ReadyMech em praticamente uma área da agência. Lançaram a uns meses a coleção de câmeras fotográficas...

Agora você deve estar se perguntando: "Câmeras fotográficas?"

Sim, São câmeras fotográficas que funcionam de verdade. Claro que o sistema é aquele antigo onde você coloca o filme, espera uma cara e depois manda revelar e percebe que tá sem foco e etc. Mas acho muito legal a idéia de fazer aquelas cameras que um dia fizemos com lata de Nescau.



Eu estou fazendo uma camera. Parei o castelo só pra fazer! Ainda vou bater umas fotos com ela! Muito legal, não acham?

Enfim... Papel e tesoura na mão e boa sorte.

Enquanto isso

Um abraço maluco doido!

Nenhum comentário: