segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Nostalgia em Flashback - Desenhos que vi!

Senhoras e senhores... vocês se lembram?

Essa era, na minha opinião, uma das melhores produções da Hanna Barbera, e merece destaque para abrir o Nostalgia em Flashback!

Estou falando do famoso e querido até hoje Jonny Quest. Uma clássico da Hanna Barbera!



Na sinopse do clássico, Jonny, um muleque americano, se aventurava com seu pai, o cientista Dr. Benton Quest, seu guarda costas Roger Race Bannon (Race?) e o garoto hindu chamado Hadji, e o jovem Jonny ainda se encrencava por causa do cão Bandit.

As histórias eram o Dr Quest era chamado para missões secretas do governo e o Bannon ficava de babá para o Jonny e o Hadji. O cão sempre curioso, se assustava com monstros e etc no meio das aventuras em que Jonny e Hadji se metiam.



A animação surpreendia na época. Passou pela primeira vez na CBS no dia 18 de setembro de 1964. Isso é muito tempo atrás (long long tima ago...).



Considerado um clássico até hoje (vide SketchCast 2), Jonny Quest ganhou duas versões novas. Uma em 87 com 13 episódios... que particularmente era muito ruim. Outra que foi produzida em 96, com um mote mais adulto e um traço modificado. Nesta versão foi utilizado um pouco de animação 3D, o que arrebentou com a personificação do clássico. As novas tentativas de reviver o clássico foram fracassadas exatamente pelo fato de não se parecer nada com o clássico (de igual, só o nome dos personagens).

Os dubladores da série clássica n Brasil foram:
Jonny Quest - Rafael Cortez Neto
Roger "Race" Bannon - Dennis Carvalho
Dr. Benton Quest - Amaury Costa
Hadji - Olney Cazarré

Fonte de pesquisa:
www.mofolandia.com.br
pt.wikipedia.org

Nenhum comentário: