terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Google Street View


Caros colegas visitantes do SketchTrash, começo aqui meus posts regulares como "conversor de conteúdo" e "comentarista sobre o nada".

Vocês sabem que o Google disputa com qualquer déspota comunista, vilão de 007 ou rato de labóratório, ganhando de longe, o posto de dominador do planeta. Disso você nunca duvidou.

Mas a cada mês aparecem coisas tão impressionantes que fazem você questionar as bases dessa crença. O Google pode muito bem querer o Universo inteiro. E não há nada que podemos fazer.

Você já ouviu falar no Google Street View? É uma forma de visualizar imagens das localidades, fotos panôramicas montadas sobre uma redoma tridimensional que você visualiza como se estivesse lá, em 360º.

Acontece que os lunáticos do Google simplesmente mapearam os Estados Unidos INTEIROS com isso. Não satisfeitos, mapearam ainda muitos outros lugares, como Paris e Tóquio.

Vá lá no Google Maps, escreva o nome de alguma localidade americana (Tipo "Times Square" ou "5th Avenue") ou mesmo parisiense ("Eiffel Tower") ou o nome de qualquer cidade, e arraste o bonequinho laranja que está em cima da barra de Zoom para qualquer ponto da malha azul no mapa, estando na visão de Satélite.

É incrível e inimaginável.

E para uma surpresa, vá ver o que tem nas ruas em frente à sede do Google (escreva Google Headquarters no search)...

Tenham medo.

Nenhum comentário: