quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

La Musique de ma Vie - The Mars Volta


Essa é uma banda que tem um bom tempo de vida e que conheci a pouco tempo. Por conhecer a pouco tempo, edvo dizer que é uma banda que poucos devem conhecer. Apesar disso me apaixonei pelo som deles, e acho que muitos vão gostar.



Estou falando da Banda The Mars Volta. Uma banda de rock progressivo alternativo. Um som muito diferente. Pra quem gosta de Pink Floyd e misturar isso com um som um pouco mais agitado as atualidades como 30 Seconds to Mars, Placebo e Muse da o que The Mars Volta é. Suas músicas variam bem e o som é um rock pesado, cheio de solos e detalhes coo cordas, teclas samplers numa musica, só que em etapas, não sobrepondo sons estranhos sobre o outro, o resultado é incrível! Escuta aí o som. Como são muitas músicas de preferência À primeira música que é a que conheci primeiro:


The Mars Volta

Bom, como já disse, essa banda nasceu já tem um tempo, Completaram 9 anos de vida. Nasceram nos EUA em 2001 e vieram com influêsncias do punk rock, do rock psicodélico e uma pitada de jazz. Mas percebam que no som deles há muito do harcore atual e muito do som psicodélico. Hora lembra Muse, hora lembra Smashing Pumpkings, hora lembra Pink Floyd.

Estão com 4 álbums lançados até hoje que são: De-Loused in the Comatorium (2003), Frances the Mute (2005), Amputechture (2006), The Bedlam in Goliath (2008). E dois álbums ao vivo que são: Live EP (2003, edição limitada), Scabdates (2005). Além de outros álbums não oficiais.

A banda é constituída por: Omar Rodriguez-Lopez - guitarra, Cedric Bixler-Zavala - vocal, Isaiah Ikey Owens - teclado, Juan Alderete de la Peña (John Alderete / Racer X) - baixo, Marcel Rodriguez-Lopez - percussão, Adrian Terrazas-Gonzales - flauta, saxofone tenor, clarinete baixo e percussão adicional, Pablo Hinojos-Gonzalez - engenheiro de som, Thomas Pridgen - bateria


A banda é grande e já teve outros músicos além desses. Muita informação sobre a banda, inclusive equipe técnica e etc está no site oficial deles:
http://www.marsvolta.com/
http://www.themarsvolta.co.uk/

e o myspace deles:
http://www.myspace.com/themarsvolta

Nenhum comentário: