terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mangá Ltda - Michiko e Hatchin

Quando o assunto é anime, ficamos loucos já querendo saber, porque eu sou fã desse tipo de animação e fiquei louco quando soube dessa. A notícia não é nova, mas vou falar um pouquinho que já vi alguma coisa a respeito.

Michiko e Hatchin. Esse é o nome do anime que estou a falar e com certeza não sou o único que falo a respeito. Esse anime já começa a ter em minha concepção de ser foda pelo simples motivo a ter sido produzido pelos mesmos caras que produziram 'Cowboy Bebop' (um anime ultra foda demais) e 'Samurai Champloo' (Um outro anime super ultra foda demais) a Manglobe. Os desenhos ficou por conta de um desenhista ultra foda e ícone no Japão, o Hiroshiro Shimizu, que você deve conhecer por animações como 'Ghost in the Shell' (se não viu esse se mate) e dirigido por Sayo Yamamoto, no seu debute como diretora. A coordenação musical ficou a cargo do cara que dirigiu 'Cowboy Bebop' e 'Macross Plus' (quem diria!), o senhor Shinichiro Watanabe, outro cara fodão.

Essa animação é nova e está em produção. O pessoal da Manglobe mais o desenhista e diretor passaram uns bocados de tempo aqui no Brasil, em especial no Rio de Janeeiro estudando tudo por aqui para fazer a série. Saca só a introdução teaser e etc abaixo:



A série se passa na parte barra pesada do Rio, na favela da Rocinha. Muitas cenas de ação e perseguições, pelo menos é o que se mostra aí nesse vídeo. A trilha sonora dirigida por Watanabe foi produzida pelo brasileiro Kassim (+2 , Artificial, Orquestra Imperial), marido de Hiromi Konishi, a coordenadora do projeto do anime. Na trilha encontramos nomes conhecidos da música popular brasileira, e principalmente carioca, como: Thalma de Freitas, Nina Becker, Bnegão, Wilson das Neves, Ritchie e o próprio Kassin. Já a música de abertura, “Paraíso”, foi gravada pelo grupo japonês Soil & “Pimp” Sessions. Antes de assistir o anime já estou ficando louco.

No Japão só começou a ser exibido em outubro e já parece ser um grande sucesso. Mas isso atribuo à produtora que tem a fórmula pra isso.


Não sei como vai ser a história, e muita gente deve estar falando que é favela e gostosas e violência como sempre. Mas sei lá... acho que isso faz parte de nossa realizade, não? Se não for pra ser assim façamos um anime espacial baseado no Brasil, super fiel a realidade! ahahahahaha.

Brincadeiras a parte, acho que é um anime que vale muito a pena. Mesmo que a história não seja fiel, um anime não necessariamente precisar ser fiel à realidade, certo?

Chega de história, vou fugir um pouco da realidade.

Abraço maluco doido!

Um comentário:

disse...

Você ainda não assistiu? Já tem vários episódios para download em fansubber, desde o ano passado. Eu só assisti o primeiro, por enquanto, mas achei bem interessante.