quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cinema - Os melhores de 2008 e Cinema Japonês


Calma, não somos nós do SketchTrash que vamos enunciar os melhores filmes de 2008, quem fez isto foi o SESC no 35º 'Festival SESC de Melhores filmes'. Onde foram reunidos e serão exibidos os filmes com maior destaque produzidos no ano passado.



No site do evento está disponível a programação completa dos 54 longa metragens, entre eles: 'Batman - O Cavaleira das Trevas', 'Vicky Cristina Barcelona', 'Rebobine por favor', 'Wall-E', 'O Escafandro e a Borboleta', 'Sangue Negro' e muitos outros.

O festival acontece de 9 a 30 de abril no CineSesc (Rua Augusta, 2.075). O ingresso custa R$8,00, estudantes e afins pagam meia. O telefone para maiores informações é (11) 3087-0500.


Quase no mesmo período (07 a 19 de Abril) está acontecendo o festival de Cinema Japonês, organizado pelo Centro Cultural São Paulo. A mostra, sob o nome "Um perfil do cinema japonês conteporâneo", conta com 18 filmes feitos no Japão no período compreendido entre 1995 e 2006.

A curadoria do festival ficou a cargo de Arnaldo Fernandes e a realização pelo centro cultural São Paulo e pelo Consulado Geral do Japão. A mostra é interessante por trazer todos os filmes com legendas em português e suporte 16 mm, tendo dessa uma única excessão que é o Filme "A Floresta é minha escola".

Dentre os filmes há animações, dramas, comédias e romances. Vale a pena dar uma conferida em filmes que são a visão evolutiva cultural do Japão, um ganho na experiência do tradicionalismo naquele país.

A programação completa está disponível no site do evento. O Centro Cultural fica na Rua Vergueiro, número 1000. A entrada neste festival é franca. Maiores esclarecimentos: 3397-4002.

Dica para o filme "Swing Girls", uma comédia onde um grupo de amigas montam uma banda mas apenas 4 delas sabem tocar. Outra é o filme "A garota que saltou no tempo", um filme anime que fala de uma garota que num acidente na linha do trem descobre que pode viajar no tempo, que nem o Hiro de Heroes. E para quem já acompanha a os filmes de Yoji Yamada, vale conferir o terceiro filme da trilogia Samurai "Honra de Samurai".

Post em colaboração com o Yuki.

See you in the Space Movie Festival.

Nenhum comentário: