sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coisas de Geek - Celulares



A tempos estava querendo postar a respeito. Visitando um dos meus blogs favoritos, o Update or Die, vi esse vídeo que torna oportuno o que tenho a dizer a respeito da tecnologia mobile.



A questão é, estamos a tempos evoluindo as barreiras da tecnologia, criando verdadeiras obras primas. Quando uma evolução não é mais suficiente, a revolução passa a juntar tecnologias em uma. Perfeito, hoje posso andar com meu celular no bolso e com ele escutar a minha música.

Graças as novas tecnologias mobile vemos vários gadgets juntando em uma só. Eu prefiro assim, gosto mais carregar apenas o celular no bolso que ter que carregar o mp3, a camera, o telefone, a agenda eletrônica e etc. Talvez por isso que a pochete fosse tão popular no final dos anos 80 e no começo dos 90.

Hoje isso já aconteceu, já está tudo num lugar só. Agora começa as briguinhas óbvias. Hoje a escolha é: Tecnologia ou Tendência?


Fica claro que os telefones da Nokia N95 e n96 são mais avançados em alguns termos que o Iphone. Além da câmera mais potente, o sistema operacional mais flexível e memória expansível (depende do modelo, n95 8Gb não tem essa, infelizmente) entre outras tornam o os modelos da nokia mais atrativos (pelo menos para mim) do que o Iphone. Porém o Iphone tem um balancin melhor paroveitado e o multi touch screen que ninguém tasca, o que o torna bem legal, além das features da apple.

Dentre tantas características, ainda escolheria o n95 da nokia, pelo poder de fogo que tem suas tecnologias como a câmera, gps e etc. Apesar do Iphone ter isso na sua última versão, seu preço está alto demais .

A boa nova é que essa briga só tende vantagens pragente. Reza a lenda que a Nokia está trabalhando em cima do n98, com tela touch para competir com a Apple, só esperamos que a qualidade do touch esteja a altura do da Apple, e esperamos que a Apple trabalhe num Iphone com muito mais capacidade como os smartphones da Nokia.

O que nos resta é esperar mesmo, eu vou continuar escutando música do meu sony erickson mesmo! (ao menos tem 8 gb de armazenamento)

Animacurtas para um tigre de pelúcia


Depois de falhar algumas semanas com o Animacurtas vou trazer um curtinha que não é novo, mas tem fãs espalhados por aí!


Quem não conhece os dois personagens mais carismáticos das tiras criadas por Bill Watterson? Sim, estamos falando do Calvin e seu companheiro Hobbes, aqui no BRasil chamado de Haroldo. Claro que a respeito do autor e dos personagens não tenho muito o que falar! Mas posso falar do pessoal que fez as animações a seguir!

A animação a seguir foi produzida por Wounter Bongaerts e dublada por Seth Leichtfuss. São dois fãs das tirinhas, escolheram uma clássica em que Calvin atende o telefone e apronta... claro. Assista aí:



Essa outra animação é uma animação italiana dos personagens de Watterson, muito bem feita e dublado em italiano:



As duas animações foram retiradas do blog Depósito do Calvin. Um blog muito bom que reúne todas as tiras de Calvin traduzidas. De uma passada por lá!

Game Time - The King of Fighters




O assunto, antes de mais nada é sobre esse vídeo aqui:


No meio do hype que está sendo o logo lançamento do Street Fighter 4, eu vou falar de outro jogo que têm uma quantidade de fãs tão grande quanto. The King Of Fighters que tem a continuação da sua série prometida ainda para esse ano promete ser duca.

O porque do jogo ser foda, mais do que já é vou explicar. The King of Fighters XII continua sendo na sua versão 2D, além disso vai ser o primeiro jogo do estilo em alta definição. Para que isso fosse possível, os desenhistas fizeram todos os sprites do jogo a mão! Isso mesmo, cada quadro do movimento de cada personagem no jogo foi desenhado a mão. Para entender o que foi feito os animadores fizeram uma versão em 3D para os desenhistas pintarem a mão os sprites. Um trabalho de chinês preso, mas de uma magnitude sensacional!


O mais legal disso tudo não é apenas os personagens. Diz o produtor do jogo Masaki Kukino que cada centímetro no jogo foi desenhado a mão. Cenários e etc, tudo, isso é para dar ao jogo aquela sensação de se estar imerso a um anime.

O jogo está confirmado para Xbox 360 e para Playstation 3

Veja alguns clipes abaixo e note a qualidade da animação (por mais que a qualidade do vídeo seja tosca)



Veja no vídeo abaixo o primeiro vídeo feito do gameplay.



Não preciso dizer o quão estou alucinado pra ver essa bagaça rolando! De qualquer forma mais informações sobre o jogo tem no site oficial:
http://game.snkplaymore.co.jp/official/kof-xii/index.html

Esse site tá em japonês, mas já dá pra ver quem estará no jogo e etc, os personagens e tals. Sem contar que o Youtube tá cheio de vídeos do jogo!

Aproveitem e babem até o lançamento da bagaça!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Star Wars volta aos Quadrinhos

Não só da grande saga de seus seis filmes para o cinema sobrevive o mundo de Star Wars. Apesar das produções seguirem a linha de uma só história, muitos acontecimentos não mostrados cinematograficamente e que ainda podem explicados fazem com que os fãs da jornada de uma galáxia muito, muito distante queiram mais informações. Para preencher um pedaço dessa lacuna, chega às bancas e às livrarias este mês a revista em quadrinhos Star Wars Volume 1 (R$ 7,90, 88 páginas, Editora On Line).

Com distribuição mensal em todo o país, a publicação traz quatro histórias distintas: Knights Of The Old Republic, Dark Times, Rebellion e Legacy. Apesar de ocorrerem em épocas diferentes – explicado por um quadro inicial informativo que ajuda os leitores a se situarem melhor dentro da cronologia –, todas estão ligadas de alguma forma. Os contos foram publicados originalmente em 2006 nos Estados Unidos pela editora Dark House.

Dark Times é, totalmente focada em Darth Vader, um dos maiores vilões de todos os tempos. Ao lado de Darth Sidious, o pai dos gêmeos Luke e Leia comanda o universo em um mundo no qual os Jedis estão praticamente extintos.

Em Knights Of The Old Republic, vemos o engraçado e desastrado padawan Zayne em seu treinamento na Academia Jedi de Taris. A história se passa antes dos filmes da cinessérie. Apesar de pouco conhecido, Zayne será a figura central de uma trama muito importante no futuro, envolvendo perseguições, traição e lutas.

Já em Rebellion, o personagem principal é o tenente Janek Sunber (abaixo, comandando as tropas), que trabalha para Darth Vader. A história se passa entre os acontecimentos dos filmes Star Wars – Uma Nova Esperança (1977) e O Império Contra-Ataca (1980). Além das lutas entre o Exército Rebelde e as tropas do Império, o que chama a atenção é o conflito interno enfrentado pelo tenente por causa de seu passado. Sunber era um dos melhores amigos de infância no planeta Tatooine de Luke Skywalker, líder de seus inimigos no campo de batalha.

Fecha a publicação em quadrinhos a série Legacy. Nela, acompanhamos o futuro após a Força ter retomado o poder do universo. O conto é um dos mais interessantes, pois vemos o andamento da situação após acompanharmos a aventura até aqui. Ao contrário do que o público imagina, a vida dos Jedis não ficou nada fácil e o Império mostra que não foi derrotado. Mas o legado da família Skywalker, agora na pele do jovem Cade (abaixo - eu sei que está em inglês, mas é difícil achar as imagens da versão nacional), promete lutar contra os novos inimigos - ou não...

Todas essas histórias fazem parte do chamado Universo Expandido, no qual o ciclo de vida de Anakin Skywalker/Darth Vader contado nos cinemas é apenas uma parte de um mundo imenso de personagens, batalhas e planetas. Além de histórias em quadrinhos, fazem parte dessa expansão intergaláctica livros, games e desenhos animados. Para que algo faça parte oficialmente do Universo Expandido, tudo precisa ser aprovado por George Lucas, o criador de Star Wars. No caso dos quadrinhos, página por página.

Esta não é a primeira vez que as HQ´s de Guerra nas Estrelas chegam ao Brasil. Muitos contos antigos já foram lançados por aqui por diferentes editoras ao longo dos anos, incluindo uma versão em mangá, o quadrinho japonês. A nova publicação é bem fodástica e parece ficar melhor com o tempo. Sendo fã ou não da saga, vá ler logo!!
Mas quem sou eu pra dizer o que você deve fazer com a força...

See You In The Other Post

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

La musique de ma vie - Metric



Pra quem gosta de um som que mistura rock com elementos da música eletrônica, que é basicamente o que o Indie Rock anda fazendo muito, vocês vão gostar dessa banda!

Metric é uma banda que surgiu em Nova Iorque e atua muito no Canadá. Começaram a atuar no cenário musical em 97, mas lançaram seu primeiro álbum em 2003. Desde então vem colhendo os frutos de uma banda de qualidade. Ganharam o prêmio de melhor album canadense no Polaris Music Prize e no Juno Awards.



Lançaram quatro álbums até hoje que são:
Grow Up and Blow Away (Gravado 1999 ou 2001) (Lançado 2007)
Old World Underground, Where Are You Now? (2003)
Live It Out (2005)
Help I'm Alive (2008)

Ecute aqui embaixo o álbum que eles gravaram em 1997, e lançaram 10 anos depois. O álbum Grow Up and Blow Away:


Metric

A banda é constituída pelos músicos Emily Haines (vocal), James Shaw (guitarra), Josh Winstead (baixo) e Joules Scott-Key (bateria). Emily Haines e James Shaw também tocam com o grupo "Broken Social Scene", Haines também participou como convidada nos álbuns de Stars. KC Accidental, Delerium, The Stills, e Jason Collett.

Acessem o site oficial em: www.ilovemetric.com
E o myspace: www.myspace.com/metricband

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Filmologia - Pulp Fiction


Esta é uma coluna nova que estamos começando, e ela vai falar de filmes. Filmes de qualquer tipo, de qualquer época. Muito velhos ou não, bons ou ruins. A única coisa que eles tem em comum é que são filmes relevantes. Por sua fotografia. Por sua época. Por seus atores. Por um mínimo detalhe. Por sua completa falta de sucesso em qualquer coisa que tentou ser. Por ser um perfeito exemplo do que não se deve fazer.

Cinema é arte, mas ninguém entende o que é arte. Arte é algo completamente diferente para qualquer pessoa. Posso garantir que os próprios integrantes desse blog discordariam em diversas coisas sobre arte. Dessa forma, sinta-se à vontade em comentar, responder, da forma que quiser. Falar sobre filmes se baseia acima de tudo em opiniões e interpretações. De maneira que o que eu falo pode estar certo, mas pode estar errado se o contexto for mudado, ou até se a pessoa for outra. A não ser quando eu estiver falando de coisas absolutas, como Stanley Kubrick ou Uwe Boll, sinta-se à vontade para me contrariar o quanto quiser. Discutam, solte o verbo mesmo!

Já que o fato mais enlouquecedor que a internet nos trouxe recentemente foi o trailer do novo filme do Quentin Tarantino, o Yuki me pediu para escrever sobre Pulp Fiction.



Quem assistiu meros dois filmes do Quentin Tarantino sabe que ele gosta muito de fazer um cinema autoral, e que não curte determinado gênero. Seu primeiro filme, Cães de Aluguel, tem lá muito em comum com seu segundo, mas a partir daí ele foi criando histórias cada vez mais diversas, que atravessam gêneros.

Tarantino não faz “filmes”, ele faz “homenagens”. Cada filme seu é como um abraço caloroso em seu avô, aquele avô que te ensinou muito, que te impressionava com histórias fantásticas, que hoje em dia pode muito bem não receber o valor que deve.

Pulp Fiction homenageia as Pulps, histórias policiais regadas à violência e intriga dos anos 40. Personagens traiçoeiros, normalmente envolvidos com alguns tipos de máfia, se envolvendo em esquemas de corrupção onde normalmente muita gente acaba indo para o necrotério.

Quentin Tarantino tem várias marcas registradas. Uma delas é contar uma história fora de ordem. Dela eu vou falar em outro parágrafo. Outra de suas marcas é ressuscitar carreiras de atores esquecidos. E um ator que ficou memorável por esse filme não é ninguém menos do que o dançarino John Travolta, que fez o mundo chacoalhar o esqueleto nos anos 70, e mais nada de expressivo desde então. Travolta interpreta um capanga, nada mais do que um office boy armado e com licença para matar, que se envolve em várias histórias paralelas enquanto tenta simplesmente completar tarefas aparentemente simples para seu chefão, interpretado por Ving Rhames. Acompanhando Travolta está Samuel L. Jackson, no papel que o lançou ao estrelato e criou o seu estereótipo: palavras sujas, incisivas, e muito chumbo grosso.



Temos ainda no elenco Bruce Willis, Uma Thurman, Harvey Keitel, Tim Roth, e o próprio Tarantino, montando um teatro de coisas que dão errado, que dão certo, tudo fora de ordem.

Uma vez ouvi um comentário que dizia que Pulp Fiction foi retirado de sua ordem cronológica sem lógica, somente para criar incômodo. Que esse era o intuito de Tarantino, criar estranheza. A outra marca registrada de Tarantino, além de seus zooms histéricos, é sua aparente ausência de crono-lógica. Mas eu discordo. Pulp Fiction foi editado completamente em cima de sua necessidade emocional e narrativa. Do começo ao fim preocupado em contar uma história, em surpreender, em criar tensão, despertar curiosidade.

Um exemplo é o personagem de Samuel L. Jackson, que some em determinada parte do filme. Sua ausência é muito sentida, especialmente pelo personagem de Travolta. Mas só depois você vai entender o porque desse sumiço. Uma cena propositalmente adiada, que explica no momento certo o porquê. E cria a reação desejada do público.

Há também o uso do chamado “Talking Heads”. Personagens que conversam sobre coisas que aparentemente não tem nada a ver com a trama. Algo único no cinema. Cenas memoráveis, falas memoráveis. Trilha sonora inesquecível. Todos os filmes do Tarantino tiveram isso até agora, e aparentemente todos terão.

Não posso me alongar muito mais. Dá para encher semanas de posts falando sobre Pulp Fiction, mas nenhuma frase resume melhor do que “Se não assistiu, assista!”.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Teaser Trailer de "Transformers - A Vingança dos Derrotados"

O tease trailer de Transformers – A Vigança dos Derrotados veio ao mundo no intervalo da última final do campeonato de futebol americano nos Estados Unidos, o famoso Super Bowl. Como o intervalo do evento é considerado o horário mais disputado pela publicidade mundial, nada melhor do que jogar o primeiro vídeo de uma das maiores promessas dos cinemas do ano para uma gigante audiência de média de 97,5 milhões de espectadores este ano, a maior da história.

Apesar do jogo ter sido no dia 1º de fevereiro, só agora o pessoal da Paramount – estúdio responsável pelo longa – liberou uma versão em alta definição. Essa versão é milhões de vezes melhor do que as que apareceram na rede. Não porque seja em uma qualidade melhor, mas sim pois somente agora (pelo menos pra mim) é possível perceber realmente como são e onde estão os robôs. É só apertar play no vídeo abaixo.


Malandro que é, o diretor Michael Bay deu uma reciclada legal nas idéias que teve em relação a Armagedom (1998) e Pearl Harbor (2001), dois de seus filmes do passado. As cenas iniciais de meteoros e do porta-aviões atacados são referências óbvias.

Mas isso tudo é mero detalhe no meio de tanta ação da luta entre os Autobots e os Decepticons. Ficou fodástico quando o “pequeno” Optimus Prime deu um salto para se agarrar no pescoço do Devastator, gigantesco megazord formado pelos robôs do mal liderados por Fallen, o novo vilão.


Tranformers – A Vingança dos Derrotados estréia dia 26 de junho. Que o tempo passe logo!!!

See You in The Other Post

Os Simpsons em Alta Definição

Um dos maiores e melhores desenhos de todos os tempos, Os Simpsons já tem uma longa estrada de vida que passa dos vinte anos de existência. Pelo menos uma vez na vida, alguém ouviu a música e a introdução da animação amarelada. Um de seus diferenciais e que um início de episódio nunca é igual ao outro, com modificações a cena em que a família se reúne no sofá para ver TV.

Para comemorar a chegada de Homer, Marge, Bart, Lisa e Meggie a era da alta definição, o criador da série Matt Groening resolveu festejar o evento com uma nova criação na atração que foi ao ar na noite de domingo (15), lá nos Estados Unidos. A cena inicial foi repaginada, com mais ações, personagens e piadas. Segue abaixo a introdução (claro que está em HD), mais longa do que a convencional.

Os fãs mais tradicionais não precisam se preocupar: a cena é especial de comemoração e serve apenas para este episódio (pelo menos é o que andam dizendo...). As demais trapalhadas da turma de Springifield devem continuar com o bom velho início, porém em alta definição – assim como o restante do episódio. Além de qualidade em diversão, nada mal melhorar a imagem.

Já estamos no Século XXI há algum tempo, mas parece que somente de uns tempos pra cá aprendemos a lidar com tecnologia de ponta. Apesar das dificuldades e dos estudos, acredito que as imagens em alta definição transmitidas por meio da televisão demoraram para chegar nas nossas casas. Agora vivemos em dias melhores!!

See You in The Other Post

Segudas-Feiras e a Falta do que Fazer



Vamos lá para mais uma segundona onde a tarde domora a passar, dessa vez o desocupado a ser mostrado aqui, nem é tão desocupado assim. Kentaro Nagai é um designer japonês que teve muitas horas vagas e resolveu fazer arte com o mapa mundi!



O cara recriou os doze animais do Zodíaco Chinês com os continentes do mapa mundi, este aí em cima por exemplo é o Dragão.


O Galo


O Cavalo


A Serpente

Para conferir o trabalho todo deste designer com tempo ocioso demais, visite o site oficial.

See you Space Zodiac Animal.

Animacurtas para essas letrinhas animadas


Já é de tempos que a animação sómente com letras e fontes, conhecida por typemotion (que por a acaso chegou a virar febre na internet) está acompanhando o mundo das animações.

Claro que nunca no mundo fariam um longa com esse tipo de animação, primeiro porque ficaríamos extra tontos e cansados com isso. Mas nma animação de minuto é super bacana.

Existem vários exemplos desse na internet! Escolhi um que fizeram com uma cena do filme Star Wars. Perceba que o áudio do vídeo é o da cena original! Mas existem, inclusive, clipes de musicas, como por exemplo o Justice!

Saca aí o vídeo que falei:


O Typemotion gerou um buzz danado ultimamente por ser uma visão simplista com fontes. A animação é simples e as fontes ganham um poder mais forte. É o sonho de muitos Designers Gráficos...

Mas não vou puxar muito presse lado que senão vai rolar muito pano... é minha área de atuação por acaso...

Chega por hoje! Abraço Maluco Doido!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Trashailer - Coraline e o Mundo Secreto




Sim Trashailer está de volta! E dessa vez é pra ficar.

Para quem não conhece, este é nosso quadro onde os SketchTrashers postam suas opiniões sobre os filmes mais esperados por nós, sejam elas positivas ou negativas. Ninguém será perdoado! Esperem só até o Trashailer de 'Dragon Ball: Evolution'!

Vamos ao que interessa!



'Coraline e o Mundo Secreto' é baseado na obra original de Neil Gaiman, adaptada para o cinema por Henry Sellick ('O Estranho Mundo de Jack' e 'James e o Pêssego Gigante'), também diretor do filme.
Coraline é uma garota que se muda com os pais para uma nova casa, entediada do dia-a-dia monótono ela se aventura para desbravar todos os cantos da casa. Eis que ela se depara com uma porta para um mundo paralelo, muito mais divertido, colorido e animado. Mas o que era diversão começa a se complicar quando a sua família de lado de lá quer prende-la para sempre com eles.

“Gosto do tema e da aparência que o filme está ganhando. Utilizar-se do stop motion para transmitir a história de Gaiman é uma boa escolha e o diretor já tem experiência no quesito. A fantasia de Coraline parece até agora surpreender. Aposto que vai ser um bom filme!”
Yuki

"Parece que o Henry Selick se superou e está no nível insuperável agora. A animação está irreconhecivelmente bem feita. E a história é perfeita para esse tipo de filme. Putz, é Neil Gaiman gente!"
Silas Chosen

"Vendo o trailer, nota-se nitidamente alguns artificios do universo de Neil Gaiman como botões costurados nos olhos. Difícil uma animação de Sellick dar com os burros n'água, mas infelizmente a maioria dos filmes oriundos de obras de Gaiman sempre deixaram a desejar, ou quando foram obras interessantes como Beowulf, poucos foram prestigiar. Burton, Sellick, Gaiman é uma união poderosa, porém, só falta nos comprovarmos disso."
El Cabrón

"Sou fã da obra de Neil Gaiman, embora 'Coraline' seja uma das que ainda não tive contato. Mas se existe algum 'modelo' onde essa obra pode ser transportada de forma mais fiel, com certeza é a animação. Melhor ainda se for Stop Motion.
E se falamos de Stop Motion, falamos de Sellick. A parceria não podia ser mais acertada."
André Gravata

Destaque para os conteúdos muito completos do site oficial. Pra quem gosta daquelas gincanas online, tente encontrar no site os 26 posters temáticos do filme, um para cada letra do alfabeto.

See you Space Button-eyed.

Coisas de Geek - Minutemen




Uma das coisas que tem gerado um buzz danado na internet para os nerds e companhia é o tal filme Watchmen, hora tem problemas com as produtoras, hora tem gente falando que vai ser zuado, hora tem gente falando que vai ser fodástico. Porém, apesar de falar sobre watchmen aqui, não vou falar do filme. Não diretamente...

Senhores, vocês, nerdzinhos que gostavam de vídeo game a valer e jogavam os seus vídeo games 8 bits ou 16 bits vão sacar bem e vão sentir aquela pontada de nostalgia. Quem não lembra de joguinhos como Double Dragon, Street of Rage e por aí a fora?


Pois é, colocaram no ar um site promocional do filme Watchmen. Nesse site você encontra um fliperama velho com um jogo chamado "the minutemen". Nesse fliperama tem um joguinho em flash feito como se fosse um jogo em 16 bits, com jogabilidade muito parecido com aqueles jogos antigos das tartarugas ninja. Você pode jogar tanto com o prineiro Coruja e com a Spectral mãe no começo, ainda não joguei muito pra ver se você consegue jogar com os outros personagens.




O jogo ficou irado e muito saudosista. Então, você, velho arcadeiro, que curte uns joguinhos e tá sem nada pra fazer aí nesse seu trabalho, jogue Minutemen. Só não deixe seu chefe ver!

Para jogar o joguinho clique na imagem abaixo para entrar no site



Eu vou jogar mais um pouquinho!

Agora sim, Teaser de 'Inglorious Basterds'





É isso aí 'Você nunca viua a Guerra se não foi pelos olhos de Tarantino'. Precisa dizer mais? Clica no play aí embaixo.



See you Space Nazist.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

La Musique de ma Vie - The Mars Volta


Essa é uma banda que tem um bom tempo de vida e que conheci a pouco tempo. Por conhecer a pouco tempo, edvo dizer que é uma banda que poucos devem conhecer. Apesar disso me apaixonei pelo som deles, e acho que muitos vão gostar.



Estou falando da Banda The Mars Volta. Uma banda de rock progressivo alternativo. Um som muito diferente. Pra quem gosta de Pink Floyd e misturar isso com um som um pouco mais agitado as atualidades como 30 Seconds to Mars, Placebo e Muse da o que The Mars Volta é. Suas músicas variam bem e o som é um rock pesado, cheio de solos e detalhes coo cordas, teclas samplers numa musica, só que em etapas, não sobrepondo sons estranhos sobre o outro, o resultado é incrível! Escuta aí o som. Como são muitas músicas de preferência À primeira música que é a que conheci primeiro:


The Mars Volta

Bom, como já disse, essa banda nasceu já tem um tempo, Completaram 9 anos de vida. Nasceram nos EUA em 2001 e vieram com influêsncias do punk rock, do rock psicodélico e uma pitada de jazz. Mas percebam que no som deles há muito do harcore atual e muito do som psicodélico. Hora lembra Muse, hora lembra Smashing Pumpkings, hora lembra Pink Floyd.

Estão com 4 álbums lançados até hoje que são: De-Loused in the Comatorium (2003), Frances the Mute (2005), Amputechture (2006), The Bedlam in Goliath (2008). E dois álbums ao vivo que são: Live EP (2003, edição limitada), Scabdates (2005). Além de outros álbums não oficiais.

A banda é constituída por: Omar Rodriguez-Lopez - guitarra, Cedric Bixler-Zavala - vocal, Isaiah Ikey Owens - teclado, Juan Alderete de la Peña (John Alderete / Racer X) - baixo, Marcel Rodriguez-Lopez - percussão, Adrian Terrazas-Gonzales - flauta, saxofone tenor, clarinete baixo e percussão adicional, Pablo Hinojos-Gonzalez - engenheiro de som, Thomas Pridgen - bateria


A banda é grande e já teve outros músicos além desses. Muita informação sobre a banda, inclusive equipe técnica e etc está no site oficial deles:
http://www.marsvolta.com/
http://www.themarsvolta.co.uk/

e o myspace deles:
http://www.myspace.com/themarsvolta

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Terças-feiras e o ócio de atividade (ou Segundas-feiras e a falta do que fazer)

Você não leu errado! Sim, estou um dia atrasado neste quadro nem um pouco esperado das segundas-feiras. Mas vamos lá!

Quem aí lembra dos desenhos do Pica-Pau? Se sim, você sabe o que é um Kazoo.
Kazoo é aquele apito que o cachorro que ajudava um caçador a pegar o Pica-Pau usava pra imitar o barulho de um pato. Aquele jacaré que fingia que seu fogão era um hotel para Pica-paus também usava um desses.

Enfim, nostalgias à parte, olha o que esse cara faz com um Kazoo e muito tempo livre:



Não você não se enganou, é 'Enter Sandman' do Metallica. E se você gostou, pode achar mais MP3s no site do Mister Tim, o desocupado deste post.

See you Space Duck.

Teaser do Teaser de 'Inglorious Basterds'





Não há muito o que se dizer, só algumas palavras: Quentin. Tarantino. Segunda. Gerra. Mundial. É isso.



Que venha logo esse filme!

Link para o trailer:
http://movies.yahoo.com/movie/1808404206/video/11988602

See you Space Soldier!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Nostalgia em FlashBack - Karatê Kid


Nada mais oportuno que voltar no tempo para relembrar Karatê Kid agora. Sabe por quê? Porque logo logo sai o remake do filme clássico da tela quente e da sessão da tarde! E tenho uma série de reclamações a fazer antes de ver o começo da produção do filme, mas antes disso vamos relembrar os bons tempos.

A muito tempo atrás, antes de eu nascer saiu um filme sem muito compromisso contando a epopéia de um moleque que apanha na escola, Daniel Larusso (interpretado por Ralph Macchio). Este, que cansado da vida de looser conhece o professor Miyagi que o ensina a arte do karatê de forma poética e com artifícios simples como encerar o carro, pintar a cerca e por aí vai.

O filme é dirigido por John G. Avildsen, e teve milhares de comentários legais levando Pat Morita, o eterno Miyagi Sensei, a indicação as Oscar e do Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante.

Além disso ficou marcada pelo filme a música 'Glory of Love' do Peter Cetera. Quem não lembra, ein???

E me diz quem não lembra do Cobra Kai e do eterno golpe chute da Garça? Saca só o final do primeiro filme com esses dois ícones clássicos:


A franquia teve mais dois filmes continuação, onde o segundo já não foi tão conhecido. A história do segundo filme mostra Daniel Larusso conhecendo a terra natal de Miyagi. O golpe de karatê do filme é uma comparação com aquele pequenos tamborzinhos com baquetas grudadas nas laterais para você ficar girando, saca?



O terceiro narra a volta de Daniel e Miyagi à Los Angeles. O foco desse último filme é a lição que Daniel precisa aprender de que o Karatê é um caminho de vida, e não uma forma de conquistar títulos e prêmios apenas.

Karatê Kid foi um filme cheio de lições de moral e etc. Existe um 4º filme, estrelado pela Menina de Ouro Hillary Swank. Esse filme é um lixo, mas vou ter de falar dele. Esse ultimo filme saiu em 94 e foi dirigido pelo Christopher Cain. A história conta que uma menina revoltada encontra no Karatê ensinado por Pat Morita, uma forma de entrar nos eixos. O filme é mau dirigido e tem uma série de erros de fotografia, continuidade e etc. Mas vale apena assistir para se ter referência do que não fazer...



Agora sobre o Remake. Este remake poderia ser muito bem feito, e pode até surpeender, mas o porque da minha revolta? Vou explicar:
O produtor do filme é o Will Smith (o que poderia ser bom). Por ser um remake, o pupilo (que imagino ser o Daniel San) é o Jaden Smith (sim, o filho de Will Smith), que é bem parecido com o Ralph Macchio... e adivinhem o que mais?!?
Senhor Miyagi que era atuado por Pat Morita será substituído (afinal Pat não pode atuar de dentro do caixão) por Jack Chan, um chinês bem conhecido. A proposta do filme é mostrar as diferenças e a convivência entre os EUA com a CHINA... A CHINA??? Acho que eles deveriam mudar o nome do filme para Kung Fu Kid... Como eles querem fazer essa confusão colocando uma arte marcial totalmente japonesa na China?

Isso me deixou bem triste, porque é a maior prova de que em Hollywood, qualquer coisa pode e será destruída...

Anyway, tudo que vai volta, quem sabe não consertem o roteiro antes de começar a produção do filme.

Eu fico por aqui nesse cheiro de naftalina vendo a época em que Elizabeth Shue não fazia filmes com um homem invisível!