sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coisas de Geek - Celulares



A tempos estava querendo postar a respeito. Visitando um dos meus blogs favoritos, o Update or Die, vi esse vídeo que torna oportuno o que tenho a dizer a respeito da tecnologia mobile.



A questão é, estamos a tempos evoluindo as barreiras da tecnologia, criando verdadeiras obras primas. Quando uma evolução não é mais suficiente, a revolução passa a juntar tecnologias em uma. Perfeito, hoje posso andar com meu celular no bolso e com ele escutar a minha música.

Graças as novas tecnologias mobile vemos vários gadgets juntando em uma só. Eu prefiro assim, gosto mais carregar apenas o celular no bolso que ter que carregar o mp3, a camera, o telefone, a agenda eletrônica e etc. Talvez por isso que a pochete fosse tão popular no final dos anos 80 e no começo dos 90.

Hoje isso já aconteceu, já está tudo num lugar só. Agora começa as briguinhas óbvias. Hoje a escolha é: Tecnologia ou Tendência?


Fica claro que os telefones da Nokia N95 e n96 são mais avançados em alguns termos que o Iphone. Além da câmera mais potente, o sistema operacional mais flexível e memória expansível (depende do modelo, n95 8Gb não tem essa, infelizmente) entre outras tornam o os modelos da nokia mais atrativos (pelo menos para mim) do que o Iphone. Porém o Iphone tem um balancin melhor paroveitado e o multi touch screen que ninguém tasca, o que o torna bem legal, além das features da apple.

Dentre tantas características, ainda escolheria o n95 da nokia, pelo poder de fogo que tem suas tecnologias como a câmera, gps e etc. Apesar do Iphone ter isso na sua última versão, seu preço está alto demais .

A boa nova é que essa briga só tende vantagens pragente. Reza a lenda que a Nokia está trabalhando em cima do n98, com tela touch para competir com a Apple, só esperamos que a qualidade do touch esteja a altura do da Apple, e esperamos que a Apple trabalhe num Iphone com muito mais capacidade como os smartphones da Nokia.

O que nos resta é esperar mesmo, eu vou continuar escutando música do meu sony erickson mesmo! (ao menos tem 8 gb de armazenamento)

3 comentários:

Arthur disse...

olha, a Nokia já vai lançar dois celulares touchscreen: o 5800 XpressMusic (só touchscreen) e o N97 (touchscreen + teclado QWERTY).
isso além da família HTC Touch (baseada em Windows Mobile), dos celulares Android (HTC Dream/T-Mobile G1 – com teclado QWERTY, HTC Magic e um da Huawei que a TIM vai lançar) e N outros, além da expectativa pra terceira geração do iPhone (o iPhone 3G é a segunda geração dele)
já o BlackBerry Storm, tenho ouvido mais reclamação do que outra coisa.

Yuki disse...

ótimo comentário, Anthur. Eu cheguei a pesquisar a respeito. O post foi mais para abrir o olho de muita gente que tá comprando o Iphone e financiando um celular que não é 100% na minha opinião.

Acho que o mercado tende muito a crescer e a competitividade dos smartphones estão para esbanjar tecnologia. Resta é esperar que as empresas respeitem o consumidor entregando que relamente merecemos.

Tomamais disse...

Good! Um belo review pela evolução desses aparelhinhos malditos! Quem vive hoje sem um?
Correção: é N97, e não N98.
Sim, ele é touch, mas não multitouch, mas o resto nem precisa falar. A Nokia ainda é líder e não arriscar tudo agora. Há anos ela enfrenta celulares com touchscreen mas sempre manteve a liderança. Não é agora com a Apple que ela vai se assustar.
Valeu pelo post