quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Trashailer - Coraline e o Mundo Secreto




Sim Trashailer está de volta! E dessa vez é pra ficar.

Para quem não conhece, este é nosso quadro onde os SketchTrashers postam suas opiniões sobre os filmes mais esperados por nós, sejam elas positivas ou negativas. Ninguém será perdoado! Esperem só até o Trashailer de 'Dragon Ball: Evolution'!

Vamos ao que interessa!



'Coraline e o Mundo Secreto' é baseado na obra original de Neil Gaiman, adaptada para o cinema por Henry Sellick ('O Estranho Mundo de Jack' e 'James e o Pêssego Gigante'), também diretor do filme.
Coraline é uma garota que se muda com os pais para uma nova casa, entediada do dia-a-dia monótono ela se aventura para desbravar todos os cantos da casa. Eis que ela se depara com uma porta para um mundo paralelo, muito mais divertido, colorido e animado. Mas o que era diversão começa a se complicar quando a sua família de lado de lá quer prende-la para sempre com eles.

“Gosto do tema e da aparência que o filme está ganhando. Utilizar-se do stop motion para transmitir a história de Gaiman é uma boa escolha e o diretor já tem experiência no quesito. A fantasia de Coraline parece até agora surpreender. Aposto que vai ser um bom filme!”
Yuki

"Parece que o Henry Selick se superou e está no nível insuperável agora. A animação está irreconhecivelmente bem feita. E a história é perfeita para esse tipo de filme. Putz, é Neil Gaiman gente!"
Silas Chosen

"Vendo o trailer, nota-se nitidamente alguns artificios do universo de Neil Gaiman como botões costurados nos olhos. Difícil uma animação de Sellick dar com os burros n'água, mas infelizmente a maioria dos filmes oriundos de obras de Gaiman sempre deixaram a desejar, ou quando foram obras interessantes como Beowulf, poucos foram prestigiar. Burton, Sellick, Gaiman é uma união poderosa, porém, só falta nos comprovarmos disso."
El Cabrón

"Sou fã da obra de Neil Gaiman, embora 'Coraline' seja uma das que ainda não tive contato. Mas se existe algum 'modelo' onde essa obra pode ser transportada de forma mais fiel, com certeza é a animação. Melhor ainda se for Stop Motion.
E se falamos de Stop Motion, falamos de Sellick. A parceria não podia ser mais acertada."
André Gravata

Destaque para os conteúdos muito completos do site oficial. Pra quem gosta daquelas gincanas online, tente encontrar no site os 26 posters temáticos do filme, um para cada letra do alfabeto.

See you Space Button-eyed.

Um comentário:

Unknown disse...

Juro a ignorancia de nunca ter visto a obra! mas o diretor eh referencia para stop motion!
Escolha boa para voz, Dakota Fanning promete ainda ser atriz de respeito!

Silas, the chosen one Bom ver seus comentários por aqui!
Abraços!