quinta-feira, 30 de abril de 2009

Trashailer - X-Men Origins: Wolverine




Snikt!

Não tinha outra palavra para eu começar este post! rs
Acho que sonhei com o dia que eu poderia usar esta onomatopéia com sentido único em algum texto onde houvesse contexto. Ok, passado o momento fanboy vamos ao que interessa!



Os filmes 'Origins' (o outro será 'X-Men Origins: Magneto) dentro do universo de filmes de 'X-Men' mostram a origem (dã) de um dos mutantes que vimos na trilogia original. Então esperem para ver Logan (Hugh Jackman, o host do Oscar deste ano) desde garotinho, ainda sem o adamantium pelo corpo desenvolvendo todo o seu lado animal até chegar ao fatídico encontro com o projeto Arma X. Daí seguem encontros e alianças com vários outros mutantes como: Dentes de Sabre (Liev Schreiber), Gambit (Taylor Kitsch), Deadpool (Ryan Reynolds) e Ciclope (Tim Pocock).

E eis o que achamos sobre a película!

'Já é de longa data que as adaptações que a fox vem fazendo não chegam a ser fieis por completo mas não são incopetentes no quesito “vender produto”. Esse filme tem uma boa característica comercial mas parece muito que vai fugir do que os fãs do baixinho canadense conhecem do personagem. O filme vai ser mais ou menos o que o primeiro filme Xmen foi. Vale a pena conferir, mas esqueça os quadrinhos para ver o filme.'
Yuki

'Quando vc vê um trailer mto comprido, pode desconfiar... O filme mais parece uma compilação de pulos, voadas e explosões... Mas espero que o Gambit salve!'
Rub's

'O Xis Três já começou com esse negócio de "Mutantes aos montes", e deu tão certo quanto o programa espacial do Kazaquistão. Eu estou curioso para ver o Wolverine em outras épocas, e as saídas para o arco "Arma-X", mas não é o filme "mais esperado do ano" nem nada. Poderia ser, mas não é.'
Silas Chosen

'Do pouco que me deu vontade de acompanhar este filme, li pelo ator que interpretou Deadpool que tá bem diferente do HQ. Ali parei e decidi não ler mais nada do filme! Com um Deadpool estragado, só espero não terem afundado os outros personagens, mesmo fingindo não ver no trailer que Gambit é vilão!'
El Cabrón

'Muita ação, eu aposto minhas fichas em Wolverine. As cenas fazem vibrar, e eu esro realmente que o filme atenda o nível que o personagem merece. O que importa é que quando vi o trailer fiquei empolgadaa apesar de acompanhar as notícias (que as vezes desanimam), continuo empolgada. Vamos ver :)'
Larissa

'Já faz um bom tempo que a Fox não apresenta projetos que tem a confiança do público. Potencial o personagem do Wolverine tem, sem dúvida, mas cabe aos produtores de hollywood entenderem que quadrinhos e cinema são coisa séria. Espero um filme bem divertido e com muita ação. Que a produção me surpreenda como um filme de qualidade, mas alguns elementos presentes nos vídeos (Deadpool sem máscara, Will.I.Am como ator) me assustam até o momento.'
Lipera

'Este filme começou errado, detesto este projetos 'Olha estamos ganhando dinheiro com estra franquia, mas este personagem sobresai muito vamos fazer um filme só dele?'. Aí saem coisas como 'Street Fighter: A Lenda de Chun Li' (que por um acaso também tem um Black Eye Pea no elenco), 'Escorpião Rei', 'A Volta do Todo Poderoso' e a lista vai ladeira abaixo. Wolverine tem potencial para levar um filmo solo, o projeto (do jeito que começou) que não.'
Gravata

See you Space Mutant.

SketchCast 7 - Shows da nossa vida


Senhoras e senhores, queridos leitores e ouvintes. O rascunho de podcast que foi jogado à lixeira está de volta! O esforço para colocar esse podcast hoje foi gigante, mas a promessa ainda não se quebrou! Esse aqui conta com várias participações, então vamos ao SketchCast:


Com a presença de Yuki, Gravata, Silas, Rubia e Vébis, gravamos um podcast bem animado sobre os shows que fomos! Nessa discução conversamos sobre quais bandas gostamos, quais shows fomos e as bizarrices que vimos.

Além disso tudo, descubra o que é Psycobilly, Rockabilly e seus derivados, entenda a grande árvore do rock, saiba o que não fazer em show e saiba diferenciar o show performático do não performático.

Com a presença de quase todos os colaboradores do SketchTrash, só não contamos com o Lipera, que teve de trabalhar e viajou no dia da gravação. A nossa nova colaboradora Larissa esteve presente na leitura de emails.



Esse cast ficou grande, então temos duas versões: a versão normal que você escuta aqui aqui embaixo ou no player lateral, ou se preferir temos as duas versões (normal e extendida) que estão nos links de download mais abaixo no post:



As coisas comentadas:
Na leitura de emails:

Os links que o Felipe de Oliveira enviou:
Wagner Beethoven
Rafael Sica
Stockadas

Os links que o Rodrigo Takehara enviou:
Os animês que se inspiraram em Dragon Ball



Para os curiosos com grana:
Blog do Gabriel Simas com os próximos shows que vêm aí (esse link foi uma dica da Fernanda Yoshino)

Agradecimentos

Valeu a Dica da Fernanda sobre o site dos próximos shows e dos letores que nos enviaram emails e estão comentando. Esperamos por mais emails e comentários. Para quem não sabe ainda, nosso email é sketchtrash@gmail.com. E vamos para mais!

É isso, um abraço maluco doido!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Disney e seus desenhos 2D


Para este Filmologia, eu fiz um apanhado com os melhores, os preferidos, e de mais prestígio, desenhos animados em 2D da Disney.

Vamos começar do começo:


Walt tinha um sonho, de divertir crianças e criar um mundo mágico. Idealizou seu Mundo "Aonde os sonhos se realizam" mas infelizmente não viveu para vê-lo pronto.

Seu primeiro longa metragem de animação, que aliás até hoje encanta "crianças" de todas as idades foi 'Branca de Neve e os Sete Anões', lançado em 1937 e foi premiado com um Oscar muito especial: O Oscar em tamanho normal e mais sete "oscarzinhos"!!!

O Desenho é lindo e encanta a garotada, mas o que chega a chamar mais a atenção, é o medo que a bruxa má nos coloca. Vai, confessa que você tem medo!

Agora falando do meu preferido!


'A Bela Adormecida' é uma animação de longa-metragem considerada um clássico, produzido pela Disney em 1959. É uma adaptação do original do séc. XVII de Charles Perrault. A trilha sonora é ótima, as canções ficam na cabeça e as fadinhas que são o núcleo da comédia do filme, encantam demais.

Meu personagem favorito desta animação é com certeza a vilã (tenho uma tendência a sempre gostar mais dos vilões) Malévola, a bruxa que ficou P da vida por não ter sido convidada pra festinha. Que classe, que maldade, ela é ótima demais...

Agora entramos com a Era de Ouro da Disney, que foi quando eles estavam bem abaixo do esperado e deram uma alavancada em seus negócios lançando estes três longas de animação:

O primeiro foi 'A Pequena Sereia' de 1989:

Esta é uma adaptação do conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Com uma pequena mudança no final da história original (a Sereia morre na história original), carrega uma trilha sonora super bem trabalhada e o filme em si tem algumas curiosidades como na cena de abertura, quando o Rei Tritão chega à arena, pode-se ver na multidão a presença de Mickey, Pateta e Donald (!!!)

O Segundo filme deste renascimento é A Bela e a Fera, de 1991, gracioso e com uma música que faz qualquer um curtir uma fossa boa (Sentimentos são...)


Essa animação foi a única a ser indicada ao prêmio de melhor Filme no Oscar. E uma coisa que vi por aí e achei muito interessante foi o fato de que na sua cidade, Bela é a única que usa roupas azuis. Isso foi feito para ressaltar o quanto ela era diferente dos demais moradores da localidade. Depois, quando Bela encontra a Fera, ele também se veste de azul, mostrando, de uma forma bem primária, que "eram feitos um para o outro"

E para fechar essa Era de Ouro da Disney, temos 'Alladin', de 1992, o que mais chama a atenção no filme, nem são os personagens principais, Alladin e Jasmine, mas sim os coadjuvantes, como o gênio (com a voz do maravilhoso Robin Williams), o tapete mágico e até mesmo Iago, o papagaio do vilão Jafar. Alladin também deu origem à uma das únicas sequências toleráveis da Disney na minha opinião, que é 'O Retorno de Jafar'.

Não podemos, claro, deixar de comentar sobre o clássico, que todos assistiram com certeza mais de uma vez no cinema, 'O Rei Leão', eu pessoalmente tenho todas as falas do filme decoradas (ah se fosse facil assim para as outras coisas!) para falar a verdade, a única parte que não tenho decorada, é a parte da morte de Mufasa (eu sempre passava essa parte, triste demais :-( ...)


Engraçado, triste, emocionante, tudo que um desenho precisa ser.

E o que na verdade todos os desenhos atuais estão perdendo. Hoje o foco é na comédia, não que não seja bom, mas antigamente, os desenhos carregavam uma carga ótima de moral, ensinava além da diversão, as crianças não só davam risadas e queriam brinquedos dos desenhos mas também ficavam inspiradas por eles. Todos tinham uma boa mensagem direcionada aos pequeninos e isso que encantava e encanta até hoje. As apostas dos fãs estão no desenho 'A Princesa e o Sapo' que foi feito em 2D e tem lançamento previto para este ano. Vamos ver se eles conseguem fazer algo encantador como eram os anteriores!

Mas é como dizem: Hakuna Matata!

Para vocês... de uma fã louca de desenhos animados.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Mundo da Industrial Light and Magic

O que faz um filme ser bom? Um roteiro de qualidade, um diretor experiente, um elenco eficaz ou um ator de peso? Tudo isso é um grande motivo, mas um dos principais ingredientes que faz com que milhões de pessoas lotem as salas de cinema são os efeitos especiais!! Nada vale mais a pena do que ver uma produção recheada de coisas impossíveis e coisas inexistentes e se divertir.

Uma das principais cabeças por todos esses feitos é a Industrial Light and Magic. A empresa foi criada da década de 1970 por George Lucas, já que não existia na época algum lugar que tivesse capacidade necessária para dar vida a todo o universo de Star Wars, que estreou nos cinemas em 1977. No ano seguinte, logo rende o Oscar de Melhores Efeitos Especiais para a ILM, o primeiro de seus 15 prêmios da Academia. Segue um vídeo do que eles são capazes.



Ao longo de seus mais de 30 anos de história, a empresa foi responsável por criar alguns dos seres, cenários e ambientes mais malucos e realistas já vistos. Entre suas produções estão todo o visual da cinessérie Star Wars, os perigos enfrentados por Indiana Jones, o simpático alienígena de E.T. – O Extraterrestre, a saga interplanetária de Star Trek, a mistura do mundo real com o mundo dos desenhos do filme de Roger Rabbit, a ação do Exterminados do Futuro, a perfeita recriação dos dinossauros de Jurassic Park (até hoje tenho medo do T-Rex e dos Velociraptors) e as aventuras bucaneiras de Piratas do Caribe.

Com tanta coisa na bagagem, não é de se espantar que a sua trajetória de sucesso de visão revolucionária para o mundo audiovisual esteja estampada com orgulho em sua sede, em São Francisco, nos Estados Unidos. Logo de cara os visitantes são recebidos por uma fonte com uma estátua do mestre Yoda.

O saguão principal é recheado de miniaturas e prêmios ligados à Star Wars, sem falar nas fantasias de Bubba Fett e de Darth Vader. Também fazem parte do arsenal um R2D2, a cápsula na qual Han Solo foi congelado e rascunhos com idéias sobre o que fazer nos filmes.

Outros artefatos bacanas também podem ser encontrados. É o caso de uma escultura do peixoso Davy Jones, um dos vilões da saga Piratas do Caribe, de miniaturas a serem estudadas para os complexos efeitos de Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, cartazes de diversos filmes e, até mesmo, modelos de criaturas que deram origem aos seres que vemos na tela (no caso, uma carcaça da cabeça do simpático Geléia do filme Os Caça-Fantasmas).



Antes
Depois

Nada parece ser impossível para ser criado nos cinemas. Caso algo novo traga dificuldades, a Industrial Light and Magic trata de bolar algo em seus computadores. Algumas de suas criações foram tão úteis que são usadas no cotidiano de muitos que trabalham com imagens, como o Photoshop.

Atualmente, o trabalho mais aguardado da ILM é a nova versão de Star Trek, que estréia nos cinemas no dia 8 de maio. Se depender somente dos efeitos especiais, o filme será fodástico!!!

See You In The Other Post

quarta-feira, 22 de abril de 2009

WordCamp Brasil


Essa dica é pra quem gosta de desenvolvimento web, inclusive os blogueiros.


O WordCamp Brasil é uma conferência sobre WordPress organizada pela Comunidade WordPress-BR onde desenvolvedores, designers, blogueiros e usuários casuais poderão assistir palestras e apresentações, trocar idéias e se conhecer num ambiente informal. Já fez sua inscrição? Então ajude a promover e a divulgar o evento!

Eu já fiz a minha inscrição. Aproveitem, pois é de graça e terá a presença do criador do WordPress, o Matt Mullenweg!

Vejo vocês lá (:

sexta-feira, 17 de abril de 2009

WTF AWARDS 3

Cá estamos, retornando com mais um prêmio para a ausência de sentido na vida da internet. Antes, só vou pedir minhas desculpas por não ter colocado nada aqui na semana passada, era a páscoa, e vocês sabem como é.

Se não sabem, ignorem a desculpa esfarrapada.

Assim, sem nem preparar nada, direto na cara de vocês.


Ana Maria Braga, a Princesa Guerreira. Isso não é um comentário sobre moda, é um comentário sobre indumentária bélica. Ou ela está preparando-se para guerrear contra as hordas eslavas, ou logo ao lado dela teríamos uma versão "Sodomizer" do Louro José.

E já para se preparar para uma eventual guerra contra os mortos-vivos, os parentes do Yuki lá de Yukinawa ensinam as crianças dessa forma:



Outra coisa que desparafusou os conceitos de normalidade é esse romance impossível. E eu não errei não gente, é um romance mesmo.



Esses foram nossos premiados da semana. Se nenhum deles alcançou um nível WTFlanesco que você queria, talvez você precise de uma DEPILADINHA. Ai é certeza.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

SketchCast 6 - Dragon Ball e Akira Toriyama


Senhoras e senhores, queridos leitores e ouvintes, o rascunho de podcast jogado à lixeira está no ar! E a promessa continua sendo cumprida, 15 dias e aqui estamos!

Então vamos ao SketchCast:


Sim, o SketchCast entra no ar hoje com o tema Akira Toriyama e Dragon Ball. Chegou aos cinemas o filme tão (pouco) aguardado: "Dragonball Evolution", nada mais justo que falarmos um pouco da obra original de Akira Toriyama para podermos criticar o filme.

Akira Toriyama é um dos mestres do mangá ainda vivo. É referência a vários autores de mangás famosos no Japão e sua principal obra, Dragon Ball, é famoso e visto até hoje.

Além da obra Dragon Ball, Toriyama criou Dr. Slump entre outras histórias de volume único, chamadas de Oneshot. E como era de se esperar de uma história tão famosa no mundo inteiro, só poderia surgir um filme sobre ele.

No cinema, o novo filme "Dragonball Evolution" teve críticas até boas de alguns sketchianos, então está interessante ouvir esse SketchCast.

Escute o SketchCast aqui embaixo ou no player lateral. Ou se preferir baixe nos links no final do post.



Participaram deste SketchCast o time de administradores do SketchTrash, com Yuki, Gravata e Lipera.

As coisas comentadas no SketchCast:
A editora que trouxe Dragon Ball mangá e outras obras de Akira Toriyama
Nova abertura da remasterização da obra de Toriyama, o Dragon Ball Kai
Trailer do filme Dragonball Evolution
Site oficial de Dragon Ball Z


Links para download do nosso SketchCast:
Alta Qualidade (96 Kbps) download
Baixa Qualidade (32 Kbps) download



E para os curiosos com grana:
Enciclopédia Dragon Ball, com todas as informações possíveis do universo criado por Toriyama
Volume 1 de Dragon Ball lançado aqui no Brasil pela Conrad
Um dos jogos lançados do título Dragon Ball (no submarino ainda tem vários outros jogos)
Primeiro volume de Marusaku versão brasileira,/a.
Versão brasileira d Nekomajin
Versão brasileira de SandLand
Versão brasileira de Cowa
Livro de Toriyama que ensina a desenhar
Volume 1 de Dr Slump
(atenção, esses links são do submarino)

Agradecimentos:
Agradecimento aos ouvintes que mandaram emails, elogiaram e dão força ao Sketchianos, além das críticas e sugestões!
Aos ouvintes novos ou os que não mandaram emails, mande-nos emails com temas, sugestões, críticas elogios e etc. Nosso email é sketchtrash@gmail.com.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

AnimaCurtas para esse voodoo


Hoje temos um curta feito por um artista novo! O artista é o Joaquin Baldwin, de 26 anos e nascido no Paraguai. Hoje morador de Los Angeles e um animador muito bom!

Esse cara estudo na UCLA Animation Workshop e teve seu nome em alguns lugares de se invejar, como por exemplo finalista no Festival de Filmes em Cannes e esteve para receber o prêmio pela America do Sul no Pangea Day.

Sua arte é muito bem feita e o curta que trago hoje está concorrendo contra nomes como Pixar e Disney. Ou seja, o cara tá bem lá fora.


O curta é Sebastian's Voodoo. Nesse curta a história de um boneco de voodoo que quer salvar seus amigos bonecos de serem mortos a agulhadas.

Assista aqui o curta:


Na minha visão, a história é bacana e a animação está bem feita. Existem animações um pouco melhores, mas o Joaquín está no meio de seu aprendizado, então ele vai evoluir

bastante.

Para saber mais sobre ele e assistir os outros curtas, veja no site oficial dele em: www.pixelnitrate.com

Um abraço maluco doido!

terça-feira, 14 de abril de 2009

A síntese de Eastwood do cinema atual


Muita gente que conversei, achou Gran Torino fraco ou apenas "normal demais pros filmes doo Clint". Até os entendo. O primeiro solavanco veio com Sobre Meninos e Lobos que não implacou por estar no ano ingrato de Senhor dos Anéis. Depois veio o avassalador Menina de Ouro justo ganhar e competentíssimo o alarde que causou.

Menina de Ouro (2004)

Pouco depois vieram os de guerra que mostram os dois lados da moeda: Conquista da Honra e Cartas de Iwo Jima, excelentes filmes éticos dos prós e contras pra guerra inclusive pra quem acha que Americanos apenas contam suas glórias da guerra. Agora no final de 2008, mais uma carga de dois filmes: A Troca, com Angelina Jolie num papel incrível, e Gran Torino.

Gran Torino (2008)

Ver Gran Torino depois de acompanharparte de sua carreira, é dizer que até mesmo os velhos amadurecem. Depois de passar pela mão de brilhantes diretores como Sérgio Leone nos seus filmes de Western Spaghetti e pelas mãos de Don Siegel da série Dirty Harry, o "make my day" deve ter sido dito no justo ano em que ganhou o prêmio pelo excelente filme Os Imperdoáveis em que nos créditos finais ele dedica: "Para Sérgio e Don". Se tem um filme que mais visível se nota este agradecimento fazer efeito, é justamente em Gran Torino.

Em Sobre Meninos... existe uma personalidade de Clint diluída em dois personagens: a fúria indomável do cowboy com os nervos a flor da pele ficou ao cargo de Sean Penn, que age rápido e inconsequente, na qual age sob efeito inclusive do mote dos filmes de faroeste: "Aqui se faz, aqui se paga" (comum também em puteiros). Tarantino já mexeu com o mote western em Kill Bill usando muito o termo que mais pesa: a vingança.

Sobre Meninos e Lobos (2003)

Porém, o dedo na ferida que Sobre meninos... mais trabalha, seja o fator de questionar de quem é a culpa. Sua outra essência mais contida, adquirida nos filmes de Siegel, nota-se no personagem de Kevin Bacon: policial duro, frio e guarda uma culpa familiar marcada pelo telefone que toca e nunca responde até que no final, ao personagem assumir erros, a voz do outro lado responde. Esse misto de personagens, permeiam sempre os filmes de Eastwood.

A Troca (2008)

Gran Torino talvez seja o amadurecimento do amadurecimento, da verdade de como os velhos são esquecidos sendo eles heróis ou não. O personagem Walt Kowalski chega nos planos como os mesmos homens perigosos e provocadores que sempre estiveram nos filmes que Eastwood fez ou atuou. Porém, o complexo de "ação e reação" atinge dentro da alma do personagem ao ver o que acontece com sua vizinha e ele se descontrola numa sequência belíssima em meia-luz.
O que resta ao velho esquecido, é a frase que aprendeu sozinho pela vivência da guerra e não pelos sermões que o Padre que o persegue tenta convencer: a redenção não vem sem sacrifício, e isso só se firma num dos planos mais belíssimos em que o personagem cai em forma de cruz no chão.

A herança disso tudo, fica no convívio com o jovem Thao, vizinho que de ladrão que tentou roubar seu Gran Torino na garagem para se justificar na gangue dos Hmmong, vira uma espécie de filho que aprende a ser durão. Aos desavisados que esperavam derramamento de sangue, perderam a cois amais bela dos filmes de Eastwood: uma sísntese de tudo que fez, mostrando que mesmo velho e as vezes esquecido (de forma antropológica), o diretor ainda tem o dom de repensar sua vida, e a vida de seu cinema que não pára jamais de respirar.

domingo, 12 de abril de 2009

Star Wars Torna-se um Musical

Faz tempo que não damos informação em relação ao uma das maiores sagas de todos os tempos em um dos grandes motivos de nós nos considerarmos “nerds”. Afinal de contas: quais são as novas do mundo de Star Wars? Virou um musical!!!

Não, não uma peça teatral no qual os personagens contam uma história e, em meio à trama, dão início a uma cena recheada de danças estilosas e músicas cantantes. Esqueçam se imaginaram o Yoda de cartola e sapateando de um lado para o outro ou o Chewbacca com um solo dramático (apesar das imagens em minha cabeça parecerem bem engraçadas hehehehe).

Estreou na última sexta-feira (10/04) no O2 Arena, em Londres, o espetáculo Star Wars – A Musical Journey. No palco, a Royal Philarmonic Orchestra britânica toca canções que fazem parte da trilha sonora da cinessérie. Enquanto interpretam clássicos musicais futurísticos, imagens da saga passam em um gigante telão. Todas as cenas importantes e personagens marcantes aparecem e parecem dar um clima muito style para um concerto. Segue o vídeo de um fã. Na página dele tem vários vídeos do concerto.



O mestre de cerimônias é o ator Anthony Daniels, responsável por dar vida ao roboô diplomata C-3P0. São duas horas de espetáculo na qual Daniels narra os acontecimentos de toda a saga, que acaba sendo resumida nesse período de tempo.

Star Wars – A Musical Journey, ou melhor, Star Wars – Uma Jornada Musical, tem a aprovação de George Lucas como um “produto” oficial ligado a sua maior obra. Os ingressos custam de 30 a 100 Libras. Londres é apenas a primeira cidade a receber a atração, que irá sair em um turnê européia em breve. Como meu santo é forte, espero que venha para o Brasil!!! Bem que eu duvido, mas quem sou eu para descrer os fãs de Star Wars?? Se você é fã e está em Londres, na Inglaterra ou em algum lugar da Europa que seja próximo do O2 Arena, vá assistir!!! Alguém que viu com certeza recomenda hahahaha.

See You in The Other Post

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Show Kiss é o mais performático e completo


Eram fogos de artifício, labaredas, fumaça, Gene voando e cuspindo fogo e sangue. O show mais performático que já vi!

Sim, senhoras e senhores, estou falando do show da banda Kiss, que rolou no Arena Anhembi aqui em São Paulo na terça-feira, dia 7 de abril, depois de 10 anos sem dar as caras por aqui.

O show contou com 37 mil pessoas para fazer barulho junto as músicas da banda e aos fogos de artifício. Essa foi a celebração dos 35 anos da banda e fizeram o show da turnê do álbum Alive, lançado em 1975.


No concerto, a abertura ficou por conta da banda Dr. Sin, que apesar de chegarem com músicas boas e se auto intitularem uma das melhores bandas do Brasil, levantaram o público em uma música apenas, que foi "Futebol, Mulher e Rock'n Roll", aparentemente a única que todo mundo conhece. Uma performance competente, e sabiamente curta.

E entrada de Kiss começou exatamente no horário marcado. Às 9h30, os alto-falantes soltaram um bem-vindo “Won’t Get Fooled Again”, do The Who. Na hora do clássico grito de Pete Townshend, uma cortina gigantesca cobriu o palco. Todos já sabiam que o momento chegara. "You wanted the best, you got the best!" e você sabe o resto. Essa cortina caiu, e Gene Simmons lançou um berro de boa noite, emendando Deuce. Começava um show completo na forma Kiss de ser.



Para quem nunca tinha visto um show do Kiss antes, (e haviam muitos pais levando seus filhotes para ver um pouco de Rock-Espetáculo) é uma experiência única. Performático ao extremo, a banda esteve com a metade da formação original. Paul Stanley e Gene Simons, fundadores da banda, que trouxeram os músicos Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria). Mas nem por isso o show perdeu a força, e sim ganhou. Eric Singer, baterista que chegou até a gravar a bateria do projeto Avantasia, demonstrou que podia ir muito além da simplicidade musical das músicas do Kiss, assim como Thayer mostrou sua classe solando um pouco de The Who, no meio de "Lick It Up", e até mesmo Beethoven.

Musicalmente, não há do que reclamar. Kiss é simples, curto e grosso. Ninguém espera ouvir solos de guitarra complicadíssimos ou virtuosidade musical. Esperam é erguer o punho junto com 30 mil pessoas enquanto entoam o hino "Rock'n Roll All Nite". Diversão pura. O bom é que houveram algumas improvisações muito bem vindas. Tommy Thauyer com seus solos bacanésimos, e algumas brincadeiras, como por exemplo antes de tocar "Rock and Roll All Nite", Paul Stanley tocou uma palhinha de "Starway to Heaven" do Led zeppelin, levando o público a enlouquecer, antes de Stanley cortar o barato lembrando que estavamos num show do Kiss. A primeira parte do show contou só com clássicos do início da carreira, como "Black Diamond" e "Let me Go, Rock'n Roll". Mesmo sem a formação original, a banda está em boa forma.


Então eles tocaram "Rock'n Roll All Nite". A partir daí a temperatura subiu e a insanidade foi além dos limites. Um combo de canções que todo mundo conhece, sem parar nem desanimar.

Muitos fogos e labaredas. A bateria de Eric Singer flutuando 3 vezes durante o show, uma delas durante seu eficiente solo. Gene Simmons cuspiu fogo depois da música "Hotter than Hell". Um pouco mais tarde, num dos momentos mais memoráveis do show, vomitou seu tradicional sangue, antes de voar até uma plataforma no topo do palco para puxar "I love it loud". Claro que o Paul Stanley não podia ficar de fora, e depois de arrancar odes ao próprio nome da platéia, viaja por um cabo por cima do público até a torre de som no meio da pista para disparar "Love Gun". "Rock and Roll All Nite" teve papel picado sendo espalhado pelos céus do local, papéis que na verdade eram tatuagens com o logo da banda.

Algumas poucas reclamações. O show foi completo com lança chamas e sirenes, mas os telões tiveram problemas durante o concerto. Falhas e chiados na imagem quase tornaram o painel do lado esquerdo do palco inutil. Além da Voz de Paul Stanley, que no começo do show falhava um pouco por causa de problemas técnicos, problema audível mesmo durante a apresentação do Dr. Sin. Sua estranha rouquidão dava a impressão que ele berrou muito no dia anterior. Mas com o aquecimento da voz ele foi melhorando ao percurso do show.

Festa e alegria. A felicidade estava estampada no rosto de todos. O público cantou com toda a força até mesmo "I was made for lonvin' you", canção abominada pelos fãs xiitas. Dançando, explodindo em êxtase, as 37 mil pessoas ao terminar de bradar "Detroit Rock City" receberam um céu cheio de fogos de artifício para comemorar. Na saída, os speakers soltavam a versão Kiss de "God Gave Rock'n Roll to You", e o público não errava um refrão, todos unidos, carregando essa experiência para suas casas. Inesquecível é pouco para essa noite, no meio da semana, em que a banda-empresa realizou o que sabe fazer melhor: um espetáculo headbanger de primeira.

Bom, para vocês terem um gostinhos temos alguns vídeos. Olha só esse de Rock and roll all Nite:


Alguns outros:
I was made for lovin' you
Black Diamond
Love it loud
Love Gun
Fogos no fim do show
Sangue do Gene Simons

A set lista foi essa:
“Deuce”
“Strutter”
“Got To Choose”
“Hotter Than Hell”
“Nothin' To Lose”
“C'mon and Love Me”
“Parasite”
“She”
“Watchin'”
“100,000 Years”
“Cold Gin”
“Let Me Go, Rock 'N' Roll”
“Black Diamond”
“Rock And Roll All Nite”
“Shout It Out Loud”
“Lick It Up”
“I Love It Loud”
“I Was Made For Lovin' You”
“Love Gun”
“Detroit Rock City”

Mega show bombástico e performático. Parabéns aos quase sessentões do Kiss.

Esse post teve contribuição do Silas

Um abraço maluco doido

Cinema - Os melhores de 2008 e Cinema Japonês


Calma, não somos nós do SketchTrash que vamos enunciar os melhores filmes de 2008, quem fez isto foi o SESC no 35º 'Festival SESC de Melhores filmes'. Onde foram reunidos e serão exibidos os filmes com maior destaque produzidos no ano passado.



No site do evento está disponível a programação completa dos 54 longa metragens, entre eles: 'Batman - O Cavaleira das Trevas', 'Vicky Cristina Barcelona', 'Rebobine por favor', 'Wall-E', 'O Escafandro e a Borboleta', 'Sangue Negro' e muitos outros.

O festival acontece de 9 a 30 de abril no CineSesc (Rua Augusta, 2.075). O ingresso custa R$8,00, estudantes e afins pagam meia. O telefone para maiores informações é (11) 3087-0500.


Quase no mesmo período (07 a 19 de Abril) está acontecendo o festival de Cinema Japonês, organizado pelo Centro Cultural São Paulo. A mostra, sob o nome "Um perfil do cinema japonês conteporâneo", conta com 18 filmes feitos no Japão no período compreendido entre 1995 e 2006.

A curadoria do festival ficou a cargo de Arnaldo Fernandes e a realização pelo centro cultural São Paulo e pelo Consulado Geral do Japão. A mostra é interessante por trazer todos os filmes com legendas em português e suporte 16 mm, tendo dessa uma única excessão que é o Filme "A Floresta é minha escola".

Dentre os filmes há animações, dramas, comédias e romances. Vale a pena dar uma conferida em filmes que são a visão evolutiva cultural do Japão, um ganho na experiência do tradicionalismo naquele país.

A programação completa está disponível no site do evento. O Centro Cultural fica na Rua Vergueiro, número 1000. A entrada neste festival é franca. Maiores esclarecimentos: 3397-4002.

Dica para o filme "Swing Girls", uma comédia onde um grupo de amigas montam uma banda mas apenas 4 delas sabem tocar. Outra é o filme "A garota que saltou no tempo", um filme anime que fala de uma garota que num acidente na linha do trem descobre que pode viajar no tempo, que nem o Hiro de Heroes. E para quem já acompanha a os filmes de Yoji Yamada, vale conferir o terceiro filme da trilogia Samurai "Honra de Samurai".

Post em colaboração com o Yuki.

See you in the Space Movie Festival.

Dave Arneson nos deixa.

É com muita tristeza que venho noticiar a morte de Dave Arneson, o pai do RPG.

Se vocês lembram, ano passado perdemos outro grande nome do RPG, Gary Gygax. Gygax foi o cara que viu potencial e injetou dinheiro na idéia. Arneson foi a pessoa que olhou para os jogos de guerra que fazia e pensou: "E se... O jogo fosse de fantasia medieval?"

O sucesso estrondoso no jogo marcou as fundações do que hoje é conhecido como "Povo Nerd". Eu ainda me lembro da primeira caixa de Dragon Quest que comprei, e como aquilo me maravilhou por anos.

Arneson teve problemas judiciais com Gygax por um tempo, e é muito esquecido como criador do jogo, hoje em dia. No entanto, pessoas próximas dele dizem que os dois eram muito amigos quando Gygax morreu.

O pai do RPG nos deixa depois de anos lutando contra o câncer. A Grande Divindade não permitiu que seu dado rolasse um 20 por mais uma vez. Lamentamos sua partida e celebramos sua vida. Sem ele, nenhum de nós estaria aqui.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Trashailer - Dragonball Evolution




Senhoras e senhores chegou o momento mais esperado por nós aqui do SketchTrash. Acreditem ou não desde o primeiro Trashailer nós esperamos por este momento, o Trashailer de 'Dragonball Evolution'.



Se segurem nas cadeiras para ler a sinopse dessa bagaça: Goku é um colegial(?!) que sofre nas mãos dos valentões da escola(?!?!), mas descobre ser na verdade um grande guerreiro do qual depende o futuro da Terra. E para defende-la ele precisa juntar as sete Esferas do Dragão antes que o vilão Picollo (agora sim verde, depois de várias reclamações) o faça e destrua a bola azul que chamamos de planeta.

Sem mais enfeites, confira o que nossos Trashers acham sobre como vai ser este filme.

"Produção lixo, atores lixo, história desviada, puro USA.
Aliás, quem aguenta esse Chow Yun Fat ainda meu Deus?!?!?"
Rub's

"Vi as imagens, vi os atores, a produção, vi inclusive o que o Akira Toriyama falou sobre o filme e tudo confirmou o que espero do filme. Nada. Nenhuma relevância com a história criada pelo Toriyama, nada haver com o mangá. Tudo distorcido e uma produção fraca e pobre. Lembrando que é costumes japoneses não falar grosseiramente. Portanto dizer que o filme é um outro universo significa que o filme tá ruim!"
Yuki

"Nem os mínimos detalhes se salvam. Existem memórias da minha infância que não mereciam ser tratadas dessa forma e olha só o que fizeram. O M G. O elenco, principalmente o protagonista, é extremamente duvidoso. Efeitos visuais ridículos, fakes, nojentos. Eu tenho medo, não sei se quero ver no cinema."
Larissa

"Filme de Dragonball. Não tem o que dar errado né? Afinal, o anime praticamente clamava "live-action" em cada um de seus frames. Especialmente em cenas envolvendo macacos gigantes. Nunca esperei nada desse filme. Me animou um pouco ver o Chow Yun Fat, e me animou mais ainda saber que o Stephen Chow, da fama de 'Shaolin Soccer' e 'Kungfusão', ambos excelentes, produzindo. Nas primeiras imagens o Piccollo não era verde. E isso importa. Pelo menos um alienígena verde, poxa! Promete ser um lixo, mas um lixo risível."
Silas Chosen

"Eu não tenho nada a dizer sobre este filme. Fui defensor do Roni Yu no 'Freddy versus Jason' e não farei o papel de advogado do diabo pra ele de novo."
El Cabrón

"Juro que eu fui otimista com este projeto, 'Dragon Ball' dentre todo o acervo de animês que poderiam ser filmados em Hollywood era um dos mais simples e promissores. Claro que existe toda uma lenda, folclore e um grande pano de fundo, mas vamos reconhecer que o foco da história é a porradaria. Portanto, não era difícil adaptar o mundo das Esferas do Dragão, bastava um pouco de bom senso e uma refilmagem da luta entre Neo e Agente Smith em 'Matrix Revolutions' e dava tudo certo.
Agora me digam, vocês vêem alguma coisa do que falei no trailer ali acima?"
Gravata

Visto tudo isso, por sua conta e risco pague R$15,00 (ou metade se for estudante) para ver este filme. E nos escreva contando o que achou, porque aqui parece que ninguém vai querer ver nos cinemas.

See you Space Giant Monkey.

Animacurtas para esse motorista orelhudo


Senhoras e senhores, mais um animacurtas que não pode faltar no SketchTrash.

Esse animacurta é bem curta mesmo! A animação não passa de 2 minutos, mas passa bem a mensagem de forma cômica... bem cômica. A criação de Raymond Wong, um artista especializado em CG, da Malasia, é uma animação fantástica rápida e empregnada de humor negro.



O Curta Fly upon the wheel mostra o que os motoristas não devem fazer nas estradas, simples assim.

Prestem atenção que esta é a primeira animação voltada a público geral do Raymond, assita aí:


Essa animação foi feita por uma equipe, e faz parte da equipe: Raymond Wong, Yong Teck Seng, Yeo Keh Wee, Megat Faris e Lin Eekhyi.

Site oficial do artista Raymond Wong: http://www.bahau.net/ray/

Canal do youtube do artista principal: http://www.youtube.com/user/RayMDOdezz

Bom curta, boa animação. Eu fico porraqui!

Um abraço maluco doido!

Exposição Will Eisner no SESC Vila Mariana


Em primeiro lugar OLÁ a todos vocês, esse é meu primeiro post aqui no Sketchtrash. Muito obrigada por me acolherem aqui no site.

E pra começar, vou falar de uma exposição que fui ontem no SESC Vila Mariana, aqui em São Paulo, e contar pra vocês o que vi por lá.

Não há muito o que dizer sobre a excelência de Will Eisner e sua obra, por isso mesmo a exposição que se encontra no Atrium da Torre A deste SESC é ultra visual e traz um breve resumo sobre quem é este artista e sua obra.

Inicialmente temos um painel contando um pouco sobre Eisner e sobre Spirit (que estava em Comic Sans, mas tudo bem, dessa vez eu deixo passar) e ao lado um Spirit correndo do tamanho da parede.

Na parede ao lado nós temos uma grande TV de plasma passando algo relacionado ao filme mais-malhado-que-um-dalmata pela crítica: The Spirit pelas mãos de Frank Miller. Eu não consegui ver, por que o tempo todo estava cheio, enfim.

Em seguida, vem a parte mais bonita: o acervo de Álvaro de Moya chega a emocionar. Além de publicações nacionais bem raras e antigas, e alguns exemplares franceses e italianos, lá na exposição está a mostra uma das coisas mais bonitas que Eisner fez a cores: alguns originais coloridos da adaptação de Dom Quixote sob seu traço. Simplesmente lindo. Também há um tribute que vários de seus pupilos fizeram, e olha que não é gente qualquer: Alan Moore, Neil Gaiman, Frank Miller entre outros.

Mas em termos de emoção, acho que nada se compara as cartinhas e bilhetes que ele trocou com Moya durante anos, que estavam expostas lá.

Mas melhor do que falar, é essa ótima reportagem que o Jornal Hoje exibiu dia 02/04, que mostra detalhes da exposição, fala sobre o filme e também sobre a peça que os meninos aqui do blog foram ver e você confere aqui nesse post.