quarta-feira, 4 de março de 2009

Coisas de Geek - O futuro dos computadores


se você acha que a previsão do futuro e da tecnologia é somente feita por diretores nos filmes malucos como em Minority Report ou em livros como o Eu robo, está enganado!

A Microsoft imaginou e com os pés no chão como vai ser o futuro da informática numa data não tão distante.

A divisão chamada Microsoft Office Labs (que pesquisa e faz projetos futuros) mostra com tecnologias que existem e melhorias deste o que pode ser da informática daqui a 10 anos.

Veja o vídeo com essa amostra:

<a href="http://video.msn.com/?mkt=en-GB&playlist=videoByUuids:uuids:a517b260-bb6b-48b9-87ac-8e2743a28ec5&showPlaylist=true&from=shared" target="_new" title="Future Vision Montage">Video: Future Vision Montage</a>

Note no vídeo que o futuro que eles imaginam é algo que realmente não está distante. Algumas coisas no vídeo já existem, outras ainda estão pra vir, mas já existem pesquisas avançadas para o desenvolvimento dessas tecnologias.

Então, meus caros, se preparem para ter uma parede computador multitouch com várias conexões sem fio.


Perceba no vídeo que eles falam de monitores transparentes como vidro (parece a janela da casa do Tony Stark no filme), monitores que parecem papeis, tradutores em tempo real e etc. Parece que empresas tem estudado isso, resta saber pra quando que isso sai realmente.

Outra informação importante a destacar é que a Microsoft não é a única empresa a mostrar previsões tecnológicas como esta. A Nokia já mostrou muitos vídeos sobre o futuro da portabilidade. Um desses vídeos foram a introdução do que conhecemos do N95.

Se as empresas de tecnologia se esforçarem a colocar essas tecnologias em funcionamento, resta nos preparamos para o apocalipse do Matrix. E o meu computador pessoal se chamará Jarvis, com certeza!

Vi isso aqui

Nenhum comentário: