quinta-feira, 5 de março de 2009

Trashailer - Watchmen





Watchmen! A estréia mais esperada do ano no cinema! Pelo menos para nós do SketchTrash! rs

Pra você que esteve passando os ultimos vinte anos caçando bandidos fantasiado e não soube o que se passou na cultura pop, nós explicamos: Watchmen é uma Graphic Novel lançada entre 86 e 87, dividida em 12 edições. Foi escrita por Alan Moore (o barbudo mais rabugento do mundo) e ilustrada por Dave Gibbons.
A história retrata como seriam os super-heróis num mundo bem mais realista. Dos seis heróis principais, apenas um tem reais 'super-poderes'. A história trabalha na verdade como uma crítica aos super-heróis, suas ideologias, seus métodos, seu idealismo e se existe mesmo uma necessidade de tudo isso em nossa sociedade. Tudo isso traduzido na máxima: 'Who watches the Watchmen?', ou em bom português 'Quem vigia os vigilantes?' ou até mesmo no original em latim: "Quis custodiet ipsos custodes".



'Watchmen' está sendo filmado por Zack Snyder, conhecido diretor de '300' outra Graphic Novel famosa.

Bom, poderíamos ficar horas aqui falando desta história, que é um divisor de água dentro das histórias em quadrinhos, mas este não é o objetivo deste quadro. Fique ligado aqui na sua lixeira favorita para um dossiê completo de Watchmen.
Vamos às opiniões do Trashers!

"'In Snyder we Trust!' Acredito nisto! O diretor se provou em '300' e sabe ser fiel à obra original. Embora todos que já leram os quadrinhos reclamem da troca de final eu acho que os valores continuam iguais, apenas foi mudado um dos fatores da equação.
Os cenários e personagens estão muito bons e tenho certeza que a ação não vai decepcionar. Mas como já li em alguns lugares, não sabemos se o público está preparado para o filme 'Watchmen', assim como ninguém estava preparado para a Graphic Novel. Não que o cinema vá ser revolucionado por este filme, mas alguma mudança etará começando em 06.03.09."
André 'Gravata'

"A idéia de filmar Watchmen sempre me preocupou porque eu considerava o final não infilmável, mas invendível. Nenhum estúdio aceitaria um final daqueles, e o público que não entende de quadrinhos ou de heróis ou de cultura geral iria xingar demais. Mas a estética dos trailers estava fantástica. A escolha da música do primeiro trailer, que todo mundo reclamou que era a mesma do Batman & Robin, não foi ruim pra mim. As imagens eram fabulosas, Zack Snyder sabe usar a câmera e os efeitos de computação. Dos atores, só não botava fé no Manhattan, dúvida que diminuiu com o passar do tempo. Quando saiu a foto do Kovacs, minha cabeça explodiu. Esse vai ser o filme do ano."
Silas Chosen

"Quando Zack Snyder surgiu no universo de cinema, impressionou a muitos com o remake de Madrugada dos mortos. Junto a ele, uma trupe de cineastas que tinham mesma estética como o Marcus Nispel. Porém, sua geração deixa muitos com o pé atrás do que esperar de Watchmen, uma obra prima máxima do rabujento Alan Moore.
O excesso de clipes, fasts e slows é o que mais ameaça uma narrativa. Porém, o trailer mostra que a concept art está impecável.
Agora é esperar e ver se ele vacilou ou não na grande responsabilidade de dirigir um bset-seller de HQ."
El Cabrón

"Desde 'Sin City' me parece que os estúdios criaram uma bela saída para adaptações de histórias em quadrinhos. O estilo visual que ali nasceu fez com que novas possibilidades fossem criadas. A prova de fogo do futuro desse estilo parece ter sido vencido por Zack Snyder e seu '300'. Não é a toa que ele dirige 'Watchmen', uma das maiores HQ´s de todos os tempos. Os personagens ficaram idênticos e os cenários são sensacionais. Só espero que o enredo tenha ficado com coerência e não tenha se perdido em meio as alucinações hollywoodianas. Confio no filme!!"
Lipera

"Acredito que até posso me surpreender com o filme. Pensando que até agora, todas as adaptações dos quadrinhos de Alan Moore foram um tanto quanto frustadas pelo menos em alguns pontos, esse filme me assusta um pouco inclusive pelo ataque de marketing que andam fazendo, utilizando-se até frases de efeito para enaltecer Snider, como por exemplo “Visionário diretor de 300”. No pesar dos pesares, eu realmente espero que eles me surpreendam, já que foi anunciado algumas mudanças do filme em relação aos quadrinhos, o que não anima muito. Ao menos alguns efeitos visuais parecem estar bonitos, Rorshach é um exemplo."
Yuki

'Watchmen' estréia dia 06.03.09, próxima sexta-feira no cinema mais próximo de você.

See you Space Super Hero.

Nenhum comentário: