quinta-feira, 19 de março de 2009

Trashailer - The Spirit


Hoje o Trasheiler é comandado pelo Yuki por problemas de trabalho do Gravata, então vamos lá:



Hoje o filme discutido é o The Spirit, um filme adaptação dos quadrinhos de Will Eisner e é dirigido pelo seu pupilo nos quadrinhos Frank Miller. Esse foi um dos grande motes publicitários, colocando uma grande figura dos quadrinhos, criador de clássicos e que teve adaptações muito bem feitas, para dirigir um filme adaptação da obra de seu mestre.

Esse filme estréia nesta semana e já arrecada alguns comentários contrários ao que os produtores esperavam. A polêmica em cima da adaptação relacionada a direção da adaptação...

De qualquer forma, no filme temos a atuação Gabriel Macht (no papel de Spirit/Denny Colt) e de lindas beldades como Scarlet Johanson (no papel de Silken Floss), Jaime King (no papel de Lorelei Rox), Eva Mendes (no papel de Sand Saref). O Vilão
está na mão de Samuel L. Jackson, como Octopus.

Na história do filme, o investigador novato da polícia morre e volta como Spirit do mundo dos mortos. Sua missão é combater o crime em Central City, a cidade que grita por ele.

O Arquiinimigo do Spirit, o Octopus, tem como missão destruir a cidade de Spirit em busca de sua imortalidade. Spirit combate Octopus enfrentando as Beldasdes que
citei acima e o seu arquinimigo.

O Trailer do filme:


Comentários sobre o filme:

"Oba! o Trailer de The Spirit. Vamos ver. Muito legal hein, vão adaptar Will Eisner pras telonas, e é um dos pupilos dele que vai fazer isso. Animador. Sin City deu certo né. O que pode dar errado?
Hmmm... Isso não parece com a estética do Will Eisner... Isso não parece com clima de Will Eisner... Não tenho nenhuma impressão que terá aquele humor... Aquela leveza... É tudo em alto contraste... E o Samuel L. Jackson completamente sem limites... Oh my, isso é FRANK MILLERS' THE SPIRIT... E está horrendo... "Alguém
me dê uma gravata, e é melhor que seja vermelha"... Will Eisner está tendo um sono eterno muito tumultuado..."
Silas Chosen

"Foi só trabalhar com o Robert Rodriguez e ganhar o nome de diretor conjunto, contrariando a Academia de artes cinematográficas que Miller já arrisca uma adaptação muito pesada. Amo quadrinhos do Spirit, mas sinto muito, só acredito vendo que este filme possa ficar bom. Copiar a estética do filme Sin City pra mim não é o suficiente. É ver pra crer."
Vebis

"Confesso que não sou grande fã do personagem, mas respeito tudo o que ele significa. Gosto desta espectativa de adaptações cinematográficas de personagens de histórias em quadrinhos e também aguardo com ansiedade o filme. Pelas imagens, fica meu medo de que Frank Miller tenha se entregado ao mundo hollywoodiano e tenha esquecido da essência dos quadrinhos, seu habita natural. Que a produção queime a minha língua!!"
Lipera

"Pensando que o diretor é quem escreveu quadrinhos super bons, o caro Frank Miller conseguiu transformar o clássico do mestre Eisner numa obra cara de Miller. A estética e a linguagem é muito próxima de filmes adaptações das obras Sin City e 300, tornando a personalidade do filme mais distante do que são os quadrinhos Spirit. Temos beldades lindas no filme, mas isso não salva o filme adaptação. Vendo os trailers parece que Miller esqueceu que é uma adaptação e resolveu fazer um autoral com o nome da obra de Will Eisner.
E bom, resta saber como vai ficar o final do negócio visto que é o primeiro filme que Miller dirige... Acho que falta experiência cinematográfica..."
Yuki

"É indiscutível a importância de Will Eisner para os quadrinhos, é como falar de cinema e não comentar Scorcese ou Copolla. 'The Spirit'cai quase no mesmo caso de 'Watchmen'. Claro que, na minha opinião, 'The Sprit' é muito mais 'adaptável' do que 'Watchmen', mas na questão de expectativa do público o nivel se equipara.
E pelo que vimos até agora, Frank Miller vai se enterrar deferentemente de Zack Snyder."
Gravata

Um comentário:

russoz disse...

acabei de voltar do cinema. achei o roteiro meio pobre, e no geral, eu não senti que aquele era o Spirit, o de verdade.

O Octopus negão disfarçado de nazista não merece absolutamente nenhum comentário. Nego cheirou cola.

[]s,