quinta-feira, 19 de março de 2009

Mangá Ltda - Remake de Mazinger Z

Com a onda de remakes de clássicos dos animes robóticos malucos, como os que postei aqui, mais um anime de robo gigante que salva a terra ganha remake.

O clássico dos animes dos anos 70 chega nesse ano com 26 episódios novos, com uma animação bem feita e misturada com 3D. o Clássico é o Mazinger Z, o nome do original é Shin Mazinger Shougeki Z-Hen.


O mazinger Z Refeito...

O Poster do anime antigo remasterizado

Muitos não conhecem a série pois o anime é antigo pra caramba e não tenho certeza se chegou a passar no Brasil. Mas o modelo do robô é bem conhecido, tanto que num rolê pela Liberdade você encontrará toneladas de bonecos do Mazinger Z.

Não sabe ainda qual é, veja aí a introdução do anime antigo:


A história do Mazinger Z é sobre um robô mecha construído pelo Professor Juzo Kabuto como uma arma secreta contra as forças do mau representados pelo Dr. Hell e suas Bestas Mecânicas. E bom... esse é o argumento principal, em cada episódio é uma luta entre robozões e tals.

A primeira versão do mangá dessa história saiu pela Shueisha na revista Shonen Jump em 1972. Virou destaque na revista ganhando o anime e um mangá só dele.

O Autor do mangá é o Go Nagai e o anime que foi pras tvs no Japão 3 meses depois do lançamento do mangá, foi dirigido porYugo Serikawa, Toshio Katsuta, Tomoharu Katsumata, Tokue Shirane e Nobuo Onuki. O anime foi produzido pela Toei Animation.

Para saber um pouco mais sobre a nova produção o site oficial é: www.shin-mazinger.com (sim... está em japonês)

Nenhum comentário: